Dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do corpo.
Dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do corpo.| Foto: Divulgação
  • Por Ortolux
  • 15/06/2021 16:45

É muito comum que, na correria do dia a dia, surjam situações de ansiedades e agitações que geram, também, falta de sono. No cotidiano, isso acaba reduzindo a produtividade, além de induzir a um ciclo que só tende a piorar. Por isso, os especialistas em sono têm procurado alternativas que auxiliem os pacientes na busca por uma melhor qualidade de vida.

Um exemplo dessas alternativas é o cobertor ponderado. Geralmente pesando 10% ou 15% do peso do usuário, o cobertor é conhecido principalmente por promover um sono mais tranquilo e seguro, já que a pressão dos cobertores sobre o corpo tende a induzir ao relaxamento.

Segundo a analista de marketing da Ortolux, Jessica Mylla, o cobertor ponderado “pode ativar os níveis de serotonina e melatonina do corpo, ou seja, faz com que a pessoa relaxe mais durante a noite”. Segundo ela, o relaxamento proporcionado pelo cobertor contribui para a melhora da qualidade do sono do usuário.

A empresa Ortolux trouxe ao Brasil cobertores ponderados com tecnologia da Suécia, país onde o uso destes cobertores é muito comum. Antes da inovação da Ortolux, sem a presença significativa desse tipo de avanço tecnológico no Brasil, importar um cobertor assim era praticamente inacessível para a maioria das pessoas.

Melhore seu sono e sua qualidade de vida! Conheça os produtos da Ortolux

Entenda como funciona o cobertor ponderado e porque ele ajuda tantas pessoas a terem uma qualidade de vida melhor.

O peso do cobertor é o grande segredo

Por ser mais pesado que um cobertor comum, o cobertor ponderado gera pressão sobre o corpo. Essa pressão estimula o corpo a  liberar serotonina — um neurotransmissor que faz a comunicação entre diferentes células nervosas e que atua na regulação do humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções cognitivas.

Baixos níveis de serotonina podem levar ao mau humor, insônia, ansiedade e, até, depressão.

O cobertor estimula o corpo ao relaxamento

Com a maior pressão e a liberação de serotonina, o nosso corpo reduz a atividade cerebral e, consequentemente, a frequência cardíaca, gerando relaxamento profundo no corpo e na mente.

Com isso, a tendência é que o sono seja menos agitado e haja menos movimentação durante a noite. Logo, o resultado é um sono profundo, tranquilo e revigorante.

O cobertor ponderado ajuda o corpo a relaxar profundamente, auxiliando no tratamento de diversos quadros clínicos.
O cobertor ponderado ajuda o corpo a relaxar profundamente, auxiliando no tratamento de diversos quadros clínicos.| Crédito: Divulgação

O cobertor propicia a melhora da qualidade de vida

Por conta da atuação do peso sobre o corpo e de todos os benefícios da liberação da serotonina, os cobertores ponderados são indicados principalmente para ajudar pessoas com transtorno de pânico, síndrome das pernas inquietas, ótimo para idosos, TDAH, Alzheimer, autismo, ansiedade e, claro, insônia.

Além disso, uma pessoa que descansa durante a noite e tem sono tranquilo e revigorante, também tem menos estresse e cansaço durante o dia. Por isso, quem usa os cobertores ponderados também sente uma melhora direta e significativa na vida social e profissional.

Conforto personalizado

Os cobertores Ortolux são fabricados em algodão macio e preenchidos com esferas de cristal. Por isso, a garantia é de um produto silencioso e que distribui o peso uniformemente.

Como o ideal é que o cobertor tenha de 10% a 15% do peso do cliente, os cobertores ponderados Ortolux variam de 3 a 11kg. Desta forma, é mais fácil encontrar um cobertor personalizado para o seu corpo e que gere resultados mais eficientes.

Parte do grupo Starsprings, a Ortolux é uma empresa que trouxe ao Brasil a tecnologia sueca, focando em inovação e tecnologia e oferecendo soluções para melhorar a qualidade do sono das pessoas.

Acesse o site e volte a ter noites de sono tranquilas e relaxantes.