O estado do colchão pode estar relacionado com as dores nas costas e o sono irregular
O estado do colchão pode estar relacionado com as dores nas costas e o sono irregular| Foto: Shutterstock
  • Por Ortolux
  • 12/07/2021 18:47

Sentir dores nas costas pode estar relacionado ao colchão e também à posição de dormir. Especialistas apontam que dormir de forma errada pode prejudicar a coluna e, dessa forma, provocar dores, já que 60% do peso do corpo fica na região da lombar durante o sono.

Por isso, atentar para qual situação o colchão se encontra e perceber se o mesmo está prejudicando o sono é fundamental. Ter uma boa noite de sono permite que os músculos descansem e que o cérebro se recupere após o dia, melhorando, assim, a qualidade de vida.

A solução para esse problema pode estar mais próxima do que se imagina. A empresa sueca com fábrica no Brasil Ortolux disponibiliza uma variedade de colchões, trazendo consigo uma tecnologia da Suécia como um diferencial, aumentando o conforto e diminuindo as dores nas costas.

Identificar o problema do colchão

Observar o tempo de uso do colchão é um ponto importante para se atentar. É interessante verificar se já foi comprado há mais de 5 anos, se possui alguns rasgos, manchas, deformidades ou afundamentos. Todos esses fatores podem estar relacionados ao sono irregular.

Invista na sua saúde! Conheça os colchões e cobertores Ortolux

Escolher o colchão apropriado

A escolha do colchão depende de como é a rotina de quem deve se deitar nele, considerando os fatores que caracterizam o cotidiano. Por exemplo, no caso de colchões de casal, é fundamental que contem com uma tecnologia que favoreça o sono para as duas pessoas: os de molas ensacadas, por exemplo, não permitem que os movimentos de um dos parceiros espalhem-se até o outro lado do colchão.

Com uma tecnologia sueca, a empresa Ortolux trouxe ao Brasil a utilização de mola sobre mola no colchão, o sistema mais moderno no mercado. O chamado “duplo molejo” fornece ao colchão mais potencial de relaxar o corpo durante o sono.

Além disso, os colchões Ortolux são compostos por um material natural e renovável: o bambu. Com suas propriedades antialérgicas e por ser um anti-bactericida natural, o colchão fica livre de infestação de ácaros, fungos e bactérias.

A Ortolux oferece diversos colchões que poderão atender todas as suas necessidades.

Clique e escolha o melhor colchão para você.