Escolher um colchão apropriado pode ser uma tarefa não tão fácil, porém alguns itens podem ajudar a decidir qual o melhor para cada corpo
Escolher um colchão apropriado pode ser uma tarefa não tão fácil, porém alguns itens podem ajudar a decidir qual o melhor para cada corpo| Foto: Shuttestock
  • Por Ortolux
  • 12/07/2021 18:43

Os especialistas afirmam que o ser humano passa cerca de um terço de suas vidas deitados, recuperando as energias para o dia seguinte. Por isso, o colchão é tão importante quanto um bom café da manhã ou exercício físico.

É muito importante ter sempre em mente que, ao escolher o colchão, deve-se atentar a vários fatores: o conforto, a composição, preço, garantia, entre outros itens. Saber o tipo ideal de colchão também pode facilitar a escolha e eliminar algumas horas de procura. No entanto, existem vários tipos de colchões, diversos modelos e muitas características importantes para se atentar.

Conheça os fatores importantes na hora de escolher um colchão:

Tamanho

O tamanho do colchão, por exemplo, varia de acordo com perfil e orçamento de quem pretende dormir nele. O tipo ideal de cama também define o tamanho do colchão, já que a sugestão dos especialistas é escolher um colchão 2 cm menor que o tamanho da cama tradicional. Isso não vale para a cama box, porém, já que o colchão deve seguir as mesmas medidas para um encaixe perfeito.

Invista na sua saúde! Conheça os colchões e cobertores Ortolux

Conforto

Além do difundido método de molas ensacadas, a tecnologia aumentou o nível de conforto dos colchões. Com uma tecnologia sueca, por exemplo, a empresa Ortolux trouxe ao Brasil a utilização de mola sobre mola no colchão, o sistema mais moderno no mercado. O chamado “duplo molejo” fornece ao colchão mais ergonomia e potencial de relaxar o corpo durante o sono.

Composição

É importante também analisar o tecido que forra o colchão para evitar reações alérgicas e gastos desnecessários. Por isso, o ideal é que o colchão seja feito com um tecido ecológico e antialérgico.

Pensando nisso, os colchões Ortolux são compostos por um material natural e renovável: o bambu. Com suas propriedades antialérgicas e por ser um anti-bactericida natural, o colchão fica livre de infestação de ácaros, fungos e bactérias.

A Ortolux conta com uma grande variedade de colchões. Com a tecnologia da Suécia, onde o desenvolvimento tecnológico do setor é maior,se destacou no mercado e tem como um diferencial a vantagem de um produto europeu por preço nacional.

A Ortolux sabe que um colchão ideal pode melhorar o sono e a qualidade de vida, dando mais disposição e um rendimento melhor durante o dia. Por isso, além de atender a todos os públicos, também conta com vários níveis de molejo: Macio, intermediário e firme.

Acesse e conheça todas as soluções da Ortolux.