Sono profundo: como a roupa de cama influencia na qualidade do seu sono?
| Foto: ShutterStock
  • Por Ortolux
  • 06/07/2021 12:32

Infelizmente, muitas pessoas ainda sofrem desconforto e dores nas costas na hora de dormir. Na maioria dos casos, isso é resultado de uma rotina agitada, da falta de exercícios, alongamentos e descansos, e da má postura ao longo do dia. Isso faz com que o corpo não consiga relaxar da maneira correta quando deitamos todas as noites. A boa notícia é que, com o avanço da tecnologia, já é possível encontrar alguns exemplos de roupa de cama que podem induzir a um sono mais profundo, gerando relaxamento completo do corpo.

Porém, como normalmente as roupas de cama não oferecem esses benefícios, ou são caras demais por serem importadas, é preciso encontrar empresas brasileiras especializadas, que têm trazido as tecnologias avançadas para produtos nacionais.

Ambiente favorável ao sono

Para melhorar o sono e, assim, ter uma melhor qualidade de vida, uma boa opção é o cobertor ponderado. Por sua tecnologia inovadora, ficou muito conhecido ao redor do mundo por promover um sono mais profundo, pois a pressão que o cobertor causa  faz com que o corpo libere serotonina, uma substância neural que atua na regulação de diversas funções, inclusive sono e humor.

Pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, observaram que, quando o cobertor ponderado era utilizado, os participantes da pesquisa tiveram uma noite de sono mais tranquila, com diminuição dos movimentos. Logo, o uso do cobertor foi relacionado com um sono mais confortável e seguro.

Amplamente utilizado na Europa, os cobertores ponderados têm o peso personalizado de acordo com o cliente, variando de 3 a 11 kg, contribuem para a higiene de um sono mais saudável. Graças à tecnologia trazida da Suécia pela Ortolux, onde os weighted blanket, os cobertores ponderados, são amplamente utilizados, as possibilidades são maiores e os preços, por serem produtos nacionais, são menores.

Como dormir melhor? Conheça os produtos especializados da Ortolux!

Além disso, dormir e acordar com dor nas costas também pode estar relacionado com o colchão. Utilizar um colchão incompatível com o formato e peso do corpo pode prejudicar no relaxamento muscular. Por isso, é muito importante dar atenção ao colchão ideal, já que um sono de qualidade é essencial para o bom funcionamento do corpo.

Tecnologia do sono

Parte do grupo Starspring do Brasil, a empresa Ortolux ganhou destaque no mercado por trazer ao Brasil tecnologias suecas especializadas na melhora da qualidade do sono. Por isso, conta com uma variedade de colchões de diversos tamanhos, que podem atender a todas as necessidades e solucionar o problema do sono irregular.

  • Tamanhos: bicama, solteiro, viúvo, casal, queen e king;

Clique aqui e descubra qual é o colchão ideal para você.

Os colchões também contam com materiais ecológicos, como o bambu, e tecnologias avançadas de molas que evitam a má postura durante o sono. Por serem hipoalergênicos, também são livres de infestação de ácaros, fungos e bactérias.

Portanto, escolher de forma assertiva as roupas de camas e o colchão pode auxiliar muito na qualidade do sono e diminuir as dores nas costas.

A Ortolux é especializada em saúde do sono, oferecendo produtos de alta qualidade e tecnologia sueca para você  cuidar do seu bem-estar.