O projeto foi elaborado pelo escritório curitibano Guilherme Bez e recebeu o troféu na categoria “design de interiores”
O projeto foi elaborado pelo escritório curitibano Guilherme Bez e recebeu o troféu na categoria “design de interiores”| Foto: Eduardo Macarios/Divulgação
  • Por Ox Room Steakhouse
  • 19/02/2021 17:18

O renomado International Design Awards (IDA) elegeu o interior da OX Room Steakhouse, de Curitiba, como o mais bem decorado do Brasil e um dos mais belos do mundo. O prêmio, que é um reconhecimento ao celebrar e promover arquitetos visionários de design excepcionais e também para descobrir talentos emergentes em arquitetura, interiores, gráficos e designs de moda do mundo todo, concedeu o troféu de bronze ao projeto do escritório curitibano Guilherme Bez na categoria “design de interiores”. Nenhum outro empreendimento brasileiro foi premiado nesta categoria.

O projeto da prestigiada OX Room Steakhouse, idealizado há dois anos por Bez e sua equipe, mistura os estilos rústico, contemporâneo e industrial para fazer uma conexão entre os ambientes da casa – uma combinação de steakhouse, lounge e bar. Um dos destaques da justificativa para o prêmio é a iluminação externa feita com fitas de neon que dão a sensação de brasas brilhantes e lava vulcânica.

A iluminação externa é feita com fitas de neon e remete à sensação de brasas brilhantes e lava vulcânica
A iluminação externa é feita com fitas de neon e remete à sensação de brasas brilhantes e lava vulcânica| Eduardo Macarios/Divulgação

Já no interior, a decoração do bar que serve ao restaurante e ao lounge externo foi projetada com iluminação móvel construída em cima de madeira reciclada e trilhos de trem, com uma nuvem de pedaços de lenha pairando sobre ele.

A avaliação do IDA também cita as pinturas artísticas nas paredes externas, com pinceladas que representam a imagem estilizada de um boi visto de frente. “É uma explosão de emoções”, cita a justificativa do prêmio.

“Trabalho em conjunto, detalhista pensado em cada diferencial para que os nossos clientes vivenciassem a experiência OX Room, especialmente no que se refere à arquitetura. Por isso, parabéns a toda equipe, a todos nós e ao nosso arquiteto Guilherme Bez”, diz a OX em um comunicado no Instagram.

São diferentes estilos desenvolvidos, com ambientes mais intimistas para o almoço ou o jantar, descontraídos para o happy hour, e espaços abertos ao ar livre.

Todo o ambiente da OX Room Steakhouse foi projetado pela equipe de Guilherme Bez, com os profissionais Rafaela Nunes de Oliveira, Paola Moraes Costa, Ana Paula Bim, Amanda Schwarz.

Prêmio IDA

O troféu International Design Award (IDA) é uma renomada premiação internacional na área de arquitetura e design que acontece desde o ano de 2007. Projetos de diferentes países participam desta importante premiação

“A IDA procura designers verdadeiramente visionários que exibem criatividade e inovação. Enquanto o mundo lutava com um desafio sem precedentes em 2020, a IDA recebeu um número recorde de inscrições que apresentou ao júri uma enorme tarefa de selecionar os vencedores”, disse Jill Grinda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da IDA.

Sobre a OX Room Steakhouse

Diferente de uma churrascaria convencional, a OX Room Steakhouse é um restaurante de alta culinária com um lounge bar, drinks autorais e um atendimento diferenciado. São cortes especiais com acompanhamentos e bebidas selecionadas especialmente para surpreender o paladar.

A inspiração para a criação da OX veio das steakhouses dos Estados Unidos que se tornaram uma grande febre internacionalmente. Nelas, o churrasco é preparado e apresentado de maneira especial em um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, diferenciado. O objetivo é oferecer uma experiência gastronômica moderna, com uma comida incrível em ambiente agradável e inovador.

O ambiente busca a descontração para proporcionar experiência gastronômica moderna
O ambiente busca a descontração para proporcionar experiência gastronômica moderna| Eduardo Macarios/Divulgação

O cardápio da OX Steakhouse é dividido em opções para o almoço, menu executivo, entradas, saladas, pratos principais de carnes e frutos do mar, surf n’turf (do mar à terra) e sobremesas, com aproximadamente 90 opções na casa. Todas as carnes são certificadas da raça de gado Angus, com textura e sabor inigualáveis trazidos diretamente do Rio Grande do Sul para serem selecionadas dentro da própria casa.

A adega de vinhos da OX Steakhouse possui rótulos de 27 regiões do mundo, entre brancos, rosés, tintos e espumantes. Todos os drinks foram pensados de acordo com as carnes servidas, levando em consideração os cortes, o preparo, o nível de gordura, o molho, os temperos e tudo o que há no prato para harmonização.

Serviço

A OX Room Steakhouse fica na Al. Dom Pedro II, 390, no bairro Batel. Reservas e informações podem ser feitas pelo telefone (41) 99779-3354 ou (41) 3039-4577, e ainda no site oxsteakhouse.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]