O treinamento Funcional se estabelece a partir desses movimentos, tirando o praticante dos movimentos mecânicos da musculação e colocando-o em um treino dinâmico e eficaz
O treinamento Funcional se estabelece a partir desses movimentos, tirando o praticante dos movimentos mecânicos da musculação e colocando-o em um treino dinâmico e eficaz| Foto: Divulgação
  • Por Oxyplace Academia
  • 17/12/2019 12:22

Pular, correr, puxar, agachar, girar, empurrar… Todas essas atividades são naturais do ser humano! Certo? Pois o treinamento Funcional se estabelece a partir desses movimentos, tirando o praticante dos movimentos mecânicos da musculação e colocando-o em um treino dinâmico e eficaz. A alternativa serve para treinar o corpo nas funções para a qual ele foi feito  e pode ser incorporada às atividades de atletas ou iniciantes no mundo da academia.

De acordo com a Academia OxyPlace, localizada no Bacacheri, há três formas de se beneficiar com esse tipo de treino: Para a reabilitação, ajuda a condicionar o paciente a retomar suas atividades diárias. Para o atleta, é uma estratégia de treino com foco no estímulo constante de padrões de movimento, que irão aprimorar sua performance. E para os iniciantes, o treinamento Funcional permite melhorar a vitalidade do corpo em atividades cotidianas.

Os benefícios do treinamento Funcional são inúmeros. Desde o aprimoramento das atividades cotidianas até a melhora da performance desportiva, a prática promove tonificação muscular, melhora da flexibilidade e da coordenação motora, agilidade e equilíbrio.

Também é possível notar o emagrecimento (dependendo do nível de condicionamento físico, o gasto médio é de 800kcal por hora). É claro que manter a regularidade nos exercícios é essencial para obter resultados. As aulas de treinamento Funcional da OxyPlace são dinâmicas, incentivam os alunos, previnem lesões e mudam o cotidiano do atleta, dentro e fora da academia.

É possível treinar às segundas, quartas e sextas às 7h da manhã e terças e quintas às 19h.

As aulas de Treino Funcional são ministradas pelo professor Alex Fernando Moreira, que contribuiu com as informações do artigo.

Conheça a OxyPlace

Há quinze anos, a Academia OxyPlace visa transformar a hora do treino em um momento especial, fortalecendo vínculos de amizade e família e oferecendo conforto e qualidade em seus serviços.

São mais de mil metros quadrados de estrutura que se dividem nas áreas de musculação, ginástica, Pilates, Spinning e luta; acompanhamento profissional em todos os horários do dia e opções de planos para toda a família. A academia recebe adolescentes a partir dos 13 anos para iniciar a prática esportiva e não tem limite de idade para novos alunos. É o caso do Sr. Wilson Luiz da Silva, que tem 92 anos e treina há quatro na OxyPlace, em busca daquilo que lhe faz se sentir bem.

Aberta de segunda a sexta, das 6h às 22:30h, sábados das 8h às 14h e domingos das 9h às 12h, a academia conta com diversas facilidades, como estacionamento com manobrista, ambiente climatizado, avaliação física feita com balança de bioimpedância, aplicativo para ajudar a executar os treinamentos, equipamentos modernos e mais de 60 aulas por semana disponíveis na grade horária.

Localização

A Academia OxyPlace fica na Rua México, 600, no Bacacheri, a apenas 9 minutos do Museu Oscar Niemeyer; 4 minutos do Graciosa Country Club; e 10 minutos da OAB Paraná. Saiba mais no site (https://academiaoxyplace.com.br/) ou no Instagram (https://www.instagram.com/academiaoxyplace/) e venha conhecer sua nova academia!