Com horário flexível e receitas de alta gastronomia desenvolvidas pela Chef Juliana Fagundes, Pimenta Brasserie está em Curitiba e São Paulo.
Com horário flexível e receitas de alta gastronomia desenvolvidas pela Chef Juliana Fagundes, Pimenta Brasserie está em Curitiba e São Paulo.| Foto: Rodrigo Pierrot
  • Por Pimenta Brasserie
  • 03/05/2021 17:58

Oferecer pratos sofisticados e de altíssima qualidade em horários variados do dia e da noite, com a versatilidade e perenidade de atendimento de um restaurante integrado a um hotel, unida à personalidade e a variedade de cardápio que só o olhar de uma chef de cuisine poderia oferecer.

Este é o conceito do Pimenta Brasserie, que, desde 2015, funciona integrado ao espaço do hotel Bristol Upper, no Alto da XV, em Curitiba. O restaurante também tem uma unidade em São Paulo, no Itaim Bibi

“Nossa intenção é oferecer comida de qualidade para quem passa pelo hotel e está em uma viagem de negócios, mas também para aquelas pessoas que terminaram uma reunião de trabalho e precisam almoçar às 16h, sem ter que recorrer ao fast food, por exemplo”, explica a chef Juliana Fagundes.

Chef Juliana Fagundes está à frente do Pimenta Brasserie.
Chef Juliana Fagundes está à frente do Pimenta Brasserie.| Crédito: Flávia Wolf

Nos últimos seis anos, desde sua inauguração, a chef foi aprimorando não apenas suas receitas, mas também seu profundo conhecimento da interface entre gastronomia e hotelaria. Para o Pimenta Brasserie, ela desenvolveu um cardápio que atende às necessidades variadas de um público que também é diverso.

O café da manhã caprichado integra a experiência de quem está hospedado no hotel, mas também está disponível aos visitantes. Para o almoço e o jantar, o destaque fica por conta dos frutos do mar. Entre as opções estão o Arroz do Mar, que leva arroz cozido no caldo de polvo com camarões, polvo e lula, e a Tábua de Frutos do Mar, composta por camarões, polvo, lula, marisco e legumes grelhados finalizados com azeite de trufas.

O Arroz do Mar, um dos destaques do menu do Pimenta Brasserie.
O Arroz do Mar, um dos destaques do menu do Pimenta Brasserie.| Crédito: Rodrigo Pierrot

Uma das novidades do menu é o Brisket Defumado, em que uma carne selecionada é defumada e servida acompanhada de farofa, vinagrete e uma porção de maionese com receita exclusiva da chef.

“Esse prato retrata um pouco a versatilidade e flexibilidade do Pimenta Brasserie. Desenvolvemos o Brisket no ano passado, usando a criatividade para inovar e incluir novas opções também disponíveis via delivery, em um momento em que todo o setor teve que se adaptar”, conta Juliana.

Também fazem parte do menu opções de entradas, risotos, carnes, massas, cremes, sopas e sanduíches, além de receitas do menu executivo. Entre as sobremesas, a chef sugere o Créme Brulée com um toque de pimenta e a torta mousse de chocolate.

A Torta Mousse é um dos destaques do menu de sobremesas do Pimenta Brasserie.
A Torta Mousse é um dos destaques do menu de sobremesas do Pimenta Brasserie.| Crédito: Rodrigo Pierrot

Aos finais de semana, o restaurante tem ainda dois atrativos especiais: a costela bovina, que aparece como opção para o almoço, e o brunch, que é servido aos sábados e domingos entre as 10h30 e as 16h, e inclui mini sanduiches, sucos, saladinhas, folheados e bolos.

“No brunch, preparamos receitas como a do Avocado Toast, uma torrada de fermentação natural com abacate e ovo com gema mole, e a Mimosinha, um drink leve e refrescante, perfeito para um brunch ou uma tarde com as amigas”, recomenda a chef.

O Brunch é servido aos sábados e domingos, entre 10h30 e 16h , com mini sanduíches, Mimosinhas, sucos, saladinhas, folhados e bolos.
O Brunch é servido aos sábados e domingos, entre 10h30 e 16h , com mini sanduíches, Mimosinhas, sucos, saladinhas, folhados e bolos.| Foto: Divulgação

O Pimenta Brasserie fica na Rua XV de Novembro, 2056, no Alto da XV, e também atende por diferentes aplicativos de delivery. Em São Paulo, o endereço é a Rua Hans Oersted, 119, no Itaim Bibi.

Confira as opções disponíveis, veja os horários de atendimento e acompanhe novidades do restaurante em seu perfil no Instagram: @pimentabrasserie.