Quarto infantil de super herói
Quarto infantil de super herói| Foto: Divulgação
  • Por Pormade
  • 22/04/2021 12:32

Um momento super especial para pais e filhos é a decoração do quarto dos pequenos. Os quartos infantis possibilitam uma infinidade de combinações e customizações, refletindo a personalidade e gosto das crianças.

Uma temática muito desejada pela criançada é o universo dos super-heróis. Com cores marcantes e investindo nos detalhes, é possível criar ambientes incríveis. Por isso, separamos algumas dicas simples e práticas para você montar o quarto dos sonhos do seu filho ou filha.

Como começar um quarto de super herói?

Uma das formas mais simples e eficientes é escolher o personagem que será o tema do quarto. Geralmente, eles são facilmente identificados por suas cores e, assim, já é possível ter a paleta de cores do ambiente. Por exemplo, o vermelho e azul da Mulher Maravilha ou o preto e amarelo do Batman.

Outra possibilidade ainda é escolher um universo, como por exemplo Marvel ou DC, e mesclar referências de diferentes personagens.

Recursos simples para o quarto de super herói

A partir das cores temáticas de super herói existem vários recursos simples para deixar o quarto temático. As próprias cores podem ser aplicadas nas paredes ou mobília e outros elementos mais característicos complementados, por exemplo, no jogo de cama ou ainda cortinas temáticas. Outros recursos simples como quadros podem ser adicionados.

Facilite a sua vida. Conheça o kit porta pronta da Pormade

Os próprios brinquedos podem ser incluídos na decoração, seja em prateleiras ou cômodas, ficando fácil para a criança alcançar e também complementando o ambiente.

Papéis de parede na decoração de quarto de super herói

Outro recurso com ótimo custo-benefício é adicionar papéis de parede temáticos. Eles vão  deixar o quarto muito mais divertido e personalizado, mas não são uma mudança permanente, sendo um ótimo recurso para os pais mudarem conforme os pequenos crescem.

É possível, inclusive, customizar o papel de parede para aplicar no lado interno da porta, tendo uma decoração contínua onde seu filho ou filha poderá realmente emergir na temática dos heróis.

Na Pormade, por exemplo, você pode solicitar papéis de parede personalizados. Dessa forma você pode escolher o tamanho e estampa do papel e, assim, ter uma solução totalmente customizada e exclusiva. E então, tudo pronto para começar a decorar o quarto de super herói do seu filho ou filha? Com recursos simples é possível criar um ambiente totalmente personalizado e divertido, um verdadeiro quarto dos sonhos.