Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Pouco descanso prejudica muito o trabalho dos caminhoneiros.
Pouco descanso prejudica muito o trabalho dos caminhoneiros.| Foto: Shutterstock
  • Por Postos Pelanda
  • 14/10/2021 11:42

Mesmo sendo responsáveis pelo transporte de mais de 60% das mercadorias em solo brasileiro, os caminhoneiros sofrem com falta de estrutura e segurança em rodovias de todo o país. Nesse contexto, uma boa parada para descanso é ainda mais essencial.

Entenda quais são os benefícios de um atendimento especializado e conheça a estrutura de apoio dos Postos Pelanda, voltada para melhorar o cotidiano dos caminhoneiros.

Por que uma parada para descanso é importante?

De acordo com dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), um caminhoneiro percorre, aproximadamente, 10 mil km por mês. Em média, o número corresponde a 11,3 horas de trabalho por dia, mais do que o previsto pela Lei do Caminhoneiro (13.103/2015).

O resultado é que muitos trabalhadores acabam passando quase metade do dia realizando movimentos repetitivos, se alimentando mal e acumulando sono. O cansaço excessivo, além de colocar em risco a entrega da mercadoria, também aumenta a chance de acidentes na estrada e diminui a qualidade de vida do próprio caminhoneiro.

A Rede Pelanda está presente em Curitiba, Região Metropolitana e interior do Paraná. Clique e confira qual dos 12 postos está mais próximo de você.

Hoje, por exemplo, problemas de obesidade ou sobrepeso acometem quase 80% da classe. A falta de tratamento e condições adequadas pode levar a distúrbios graves, como diabetes e doenças cardiovasculares.

Pensando em todas essas questões, há 30 anos a Rede Pelanda investe em qualidade de atendimento e variedade de serviços para os profissionais. Além de lojas de conveniência, os postos contam com restaurantes, assistência mecânica e serviço hoteleiro. Confira.

Atendimento focado em caminhoneiros

A infraestrutura dos Postos Pelanda foi pensada para melhorar diferentes aspectos do dia a dia do caminhoneiro. Um dos destaques é o Truck Center, serviço de manutenção disponível no Alpino II, em Campina Grande do Sul – PR.

O local oferece assistência de molas, freios, embuchamentos, soldas, alinhamento, autoelétrica, sistema de válvulas de ar com teste e polimento de cabine, tanque e rodas. O Alpino II, assim como a unidade de Jaguariaíva – PR, conta com um Lava Truck 24h.

A alimentação também é um elemento importante. Além dos salgados e da famosa coxinha, você encontra restaurantes com buffets diversificados e de alto valor nutricional em todos os 13 postos. São diversas opções de comida saudável, como saladas, proteínas, carboidratos e leguminosas.

Fora todo o espaço de conveniência, a Rede Pelanda oferece alojamentos de qualidade para que o caminhoneiro consiga descansar de forma tranquila e adequada. Com acesso fácil, o Hotelog foi especialmente criado para atender quem está em viagem e, por um preço acessível, tem banheiros e camas confortáveis, lavanderia, Wi-Fi e academia.

O serviço está presente no Posto Tibagi, em Ponta Grossa, e no Alpino IV, localizado na Vila São Sebastião, entre Campina Grande do Sul e Antonina – PR. Confira a estrutura no vídeo a seguir: