A importância da lavagem e hidratação das mãos
| Foto: Divulgação
  • Por RG Premier
  • 08/04/2020 17:31

Com a pandemia da COVID-19, lavar as mãos constantemente e aplicar o álcool gel tem sido atitudes do dia-a-dia. Porém, nem todos têm dado a devida atenção à correta lavagem das mãos, cuja pele pode carregar diversos microorganismos.

A higienização das mãos deve ser um ato corriqueiro e feito principalmente antes, durante e depois do preparo dos alimentos; antes e depois de tocar em uma pessoa doente; após ir ao banheiro; depois de trocar fraldas ou ajudar uma criança a se limpar; depois de tocar, alimentar ou limpar um animal e antes e após coçar ou assoar o nariz e agora, principalmente, após chegar da rua.

Ao lavar as mãos com água e sabonete não basta fazê-lo rapidamente. Todo o processo deve durar de 40 a 60 segundos. As autoridades de saúde ensinam que ao higienizar as mãos, deve-se evitar encostar na pia. Depois de aplicar o sabonete líquido, as mãos devem ser friccionadas entre si, esfregando toda a palma. Os dorsos não devem ser esquecidos, assim como os espaços entre os dedos, os polegares e as unhas. Enxague bem as mãos e seque-as (essa ação é tão importante quanto a lavagem)

Caso não possa lavá-las com sabonete, pode-se recorrer ao álcool 70% (gel ou solução). Com ele, o processo dura de 20 a 30 segundos. Também deve-se ter o cuidado de espalhar o produto em toda a mão, incluindo o vão entre os dedos e sob as unhas.

Porém, todo esse cuidado necessário tem levado ao ressecamento das mãos. A RG Premier Skincare, empresa de dermocosméticos de Curitiba, tem uma linha completa de cremes de mãos da linha RG Spa. Eles contêm óleo de girassol, glicerina e um conjunto de aminoácidos que oferecem uma completa hidratação. São quatro fragrâncias: D´Harmonie (amadeirada), Confidences (floral cítrico amadeirado), Parfum de La Noblesse (floral amadeirada musk) e Le Pommier (floral aromática).

A linha também inclui sabonetes líquidos, que higienizam sem retirar toda a proteção natural das mãos. Estão disponíveis nas mesmas fragrâncias dos cremes de mãos.

Os cosméticos da RG Premier Skincare podem ser adquiridos em Curitiba em seis locais: LOJA Feminices e Fofurices, loja Portal Cosméticos, Dermo Ervas Alto da XV, Dermo Ervas Vicente Machado, Studio Lilly, Farmácia Bom Jesus do Cabral. A empresa também conta com uma loja virtual www.rgpremier.com.br que atende todo o Brasil.