As poltronas Soul, da Saccaro, são usadas para compor um ambiente de descanso na área externa da Orquidária.
As poltronas Soul, da Saccaro, são usadas para compor um ambiente de descanso na área externa da Orquidária.| Foto: Divulgação
  • Por Saccaro
  • 21/07/2021 12:18

Curitiba entrou na rota do turismo para quem cultiva o amor pelas orquídeas. A capital paranaense agora é lar de uma nova atração turística: a Orquidaria Rosita, espaço moderno e aconchegante localizado no São Lourenço, um dos bairros mais tradicionais da região central da cidade.

Idealizado pela empresária Rosita Beltrão Rischibieter, o espaço reúne a maior variedade da espécie no Brasil. Ao todo, são mais de 7 mil flores que podem ser visitadas pelo público, entre importadas e nacionais.

A exposição de orquídeas em Curitiba terá representantes ilustres de países como Estados Unidos, Itália e Tailândia — sendo este último um dos destinos mais tradicionais para quem gosta de conhecer jardins exóticos.

Além de conhecer e aprender mais sobre as flores mais charmosas do mundo, também é possível comprar alguns exemplares para levar para casa. Uma oportunidade única para quem ama a orquídea e todo seu significado, relacionado ao amor e às riquezas sem preço da vida.

Orquidário em Curitiba será espaço acolhedor

As poltronas Soul, da Saccaro, são usadas para compor um ambiente de descanso na área externa da Orquidária.
As poltronas Soul, da Saccaro, são usadas para compor um ambiente de descanso na área externa da Orquidária. | Divulgação

O complexo que sedia a Orquidaria Rosita, assinado pelo renomado arquiteto curitibano Jayme Bernardo, foi pensado para ser uma zona de respiro no coração da cidade. Como tal, tem um projeto arquitetônico moderno e agradável, com paredes envidraçadas que irão acentuar a impressão de que o visitante está escondido em um lugar só seu.

Finalista da premiação internacional iF Design 2021, a proposta da construção foi elaborada para ser um lugar de permanência, onde o visitante possa se sentir acolhido e passar períodos longos e agradáveis, não apenas com as orquídeas, mas consigo mesmo.

A opção de Jayme por jardins e grandes janelas, que valorizam a paisagem e a luz natural, foi crucial para promover uma integração entre rua e espaço interno, proporcionando a sensação de conexão e segurança para os pedestres que caminham pela região.

Com um ar convidativo e sustentável que aproveita bem toda a área útil do terreno para construir um local em que é possível apreciar as plantas e até mesmo sentar para tomar um café, a Orquidaria desponta como um ponto que combina com uma cidade ecológica mantendo o requinte e a classe de uma área nobre da capital.

A atmosfera construída pelo escritório de arquitetura proporciona uma experiência que supera as expectativas de quem já visitou até mesmo algumas das estufas mais tradicionais do mundo.

O paisagismo foi cuidadosamente planejado por Luiz Carlos Orsini, responsável pelos incríveis jardins do Instituto Inhotim, em Minas Gerais.

Para acentuar o conforto e a exclusividade do local, parte do mobiliário foi selecionado no no catálogo da Saccaro, empresa que, há mais de 75 anos, é referência na produção de mobiliário indoor e outdoor de alto padrão, exalando sentimento, singularidade e autenticidade.

Todas essas características estão presentes nos itens da coleção Soul, escolhidas para compor os ambientes do Orquidário.

Mantendo um compromisso com a responsabilidade ambiental e uma conexão com algumas das maiores referências artísticas do design de interiores, a Saccaro é a melhor loja de móveis para quem deseja inspirar seus convidados ou clientes, construindo um cantinho elaborado com muito amor, criatividade e modernidade.

Acesse e conheça o portfólio da Saccaro.

A Orquidaria Rosita aguarda os visitantes na Rua Mateus Leme, 3440, no bairro São Lourenço, em Curitiba.