Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Como uma das panificadoras mais queridas da cidade está se reinventando

Apesar dos anos de mercado, com as mudanças nos hábitos de consumo e novos públicos se formando, muitas empresas estão se reinventando.

Há mais de 30 anos no mercado, a panificadora Saint Germain busca atualizar a marca para novos públicos.
Há mais de 30 anos no mercado, a panificadora Saint Germain busca atualizar a marca para novos públicos. (Foto: Divulgação)

Saint Germain - Os 30 anos de história fazem da Saint Germain uma das mais renomadas panificadoras e confeitarias de Curitiba. Com valores preservados ao longo de gerações.

09/06/2021 às 12:45

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Uma das poucas verdades que é válida para praticamente qualquer empresa atual é a necessidade de se reinventar. Cada vez mais, o mercado e os consumidores mudam e, da mesma forma, os estabelecimentos precisam acompanhar o ritmo de mudança.

Especialmente com todos os impactos da pandemia, até mesmo empresas mais consolidadas estão revendo alguns aspectos e buscando inovações, no constante desafio de manter e elevar a qualidade de seus produtos e serviços.

A renovação de empresas: o exemplo da Saint Germain

Em Curitiba, a panificadora Saint Germain, com mais de 30 anos de mercado, passou recentemente por mudanças e atualizações em sua estrutura. Lá atrás, a Saint Germain começou com o trabalho de um grupo de sócios que, recentemente, decidiram separar a operação. Desta forma, as unidades do Batel e do Ecoville agora fazem parte de um grupo unificado.

Com os mesmos conceitos de qualidade em produtos e serviços, a essência da Saint Germain continua a mesma. João Bandeira, sócio-proprietário das sedes Batel e Ecoville, explica: "Trabalhamos para manter o padrão de produtos e serviços que o consumidor já conhece, e estamos, como sempre, buscando trazer novas tendências de produtos, investindo em treinamentos para constante melhoria na qualidade e no atendimento.”

Na atualização da estrutura física, a Saint Germain optou por centralizar a produção na loja Ecoville, onde conta com uma área de produção completa e modernizada. No trabalho constante de padronização de produtos, a panificadora visa garantir a melhor qualidade entregue ao cliente, oferecendo mix variado de produtos que se encaixam ao dia-a-dia corrido da vida cotidiana.

Da parte de loja, há a preocupação em operar de forma a trazer um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado. As lojas contam com uma equipe treinada para atender o cliente de forma gentil e cortês.

Com o advento da pandemia, a Saint Germain também desenvolveu processos específicos visando atender a demanda de novos hábitos do consumidor. Trabalha com venda via delivery por aplicativos e tem também o atendimento personalizado através de sua nova Central de Atendimento, onde o cliente é atendido por uma equipe preparada para prestar consultoria para encomendas e pedidos do dia a dia. No conforto do seu lar, o cliente pode fazer seu pedido e receber de forma prática e rápida.

Na atualização da estrutura física, a Saint Germain optou por centralizar a produção na loja Ecoville, onde conta com uma área de produção completa e modernizada.Na atualização da estrutura física, a Saint Germain optou por centralizar a produção na loja Ecoville, onde conta com uma área de produção completa e modernizada. (Foto: Divulgação)

Conheça mais sobre a Saint Germain Ecoville, onde se encontra produtos de panificação, confeitaria, conveniência e uma área exclusiva para pequenos eventos.

A reformulação da marca Saint Germain

Algumas mudanças especialmente perceptíveis nesse momento de pandemia vieram para ficar. Os novos hábitos de compra e consumo e novas tecnologias foram mudando a forma como o consumidor se relaciona com as panificadoras. Há uma nova demanda em novidades de produto e melhoria de processos.

“Estamos trabalhando para tornar a identificação do nosso público ainda maior, procurando entender mais seus anseios e necessidades, não só por este momento atípico da pandemia, mas sobretudo pelas mudanças geracionais e comportamentais dos hábitos de consumo”, compartilha João Bandeira.

Para empresas com muitos anos de mercado, o desafio principal é o equilíbrio entre manter a essência da marca, ao mesmo tempo que acompanha as novidades do mercado. Junto a todas estas mudanças que vieram ocorrendo dentro da empresa, Bandeira comenta que os sócios sentiram vontade de fazer algo que queriam há tempo: modernizar a marca.

“Manter as raízes e a tradição de mais de 30 anos de história e atualizando a marca e projetando ela para os novos tempos e os novos consumidores que estão por vir”, reforça o empresário.

Com anos de mercado e visando se reinventar e acompanhar as necessidades dos consumidores, a panificadora Saint Germain se renova trazendo nova identidade visual, novos canais de vendas e um atendimento ainda mais prático e eficiente. Tudo isso mantendo a essência que os clientes já amam: receitas exclusivas e a sensação de estar em casa ao entrar na loja.

Saint Germain renova identidade de marca com nova logo e ícones.Saint Germain renova identidade de marca com nova logo e ícones. (Foto: Divulgação)

Renovar um negócio com anos de história para acompanhar as mudanças do mercado, no cenário atual, é o principal desafio de diversas empresas no último ano. Seja entendendo quais aspectos serão chave daqui para a frente ou adaptando-se aos novos hábitos de consumo, o importante é conseguir se adaptar sem perder a essência comprovada por anos de experiência.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.