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Há mais de 30 anos no mercado, a panificadora Saint Germain busca atualizar a marca para novos públicos.
Há mais de 30 anos no mercado, a panificadora Saint Germain busca atualizar a marca para novos públicos.| Foto: Divulgação
  • Por Saint Germain
  • 09/06/2021 12:45

Uma das poucas verdades que é válida para praticamente qualquer empresa atual é a necessidade de se reinventar. Cada vez mais, o mercado e os consumidores mudam e, da mesma forma, os estabelecimentos precisam acompanhar o ritmo de mudança.

Especialmente com todos os impactos da pandemia, até mesmo empresas mais consolidadas estão revendo alguns aspectos e buscando inovações, no constante desafio de manter e elevar a qualidade de seus produtos e serviços.

A renovação de empresas: o exemplo da Saint Germain

Em Curitiba, a panificadora Saint Germain, com mais de 30 anos de mercado, passou recentemente por mudanças e atualizações em sua estrutura. Lá atrás, a Saint Germain começou com o trabalho de um grupo de sócios que, recentemente, decidiram separar a operação. Desta forma, as unidades do Batel e do Ecoville agora fazem parte de um grupo unificado.

Com os mesmos conceitos de qualidade em produtos e serviços, a essência da Saint Germain continua a mesma. João Bandeira, sócio-proprietário das sedes Batel e Ecoville, explica: "Trabalhamos para manter o padrão de produtos e serviços que o consumidor já conhece, e estamos, como sempre, buscando trazer novas tendências de produtos, investindo em treinamentos para constante melhoria na qualidade e no atendimento.”

Na atualização da estrutura física, a Saint Germain optou por centralizar a produção na loja Ecoville, onde conta com uma área de produção completa e modernizada. No trabalho constante de padronização de produtos, a panificadora visa garantir a melhor qualidade entregue ao cliente, oferecendo mix variado de produtos que se encaixam ao dia-a-dia corrido da vida cotidiana.

Da parte de loja, há a preocupação em operar de forma a trazer um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado. As lojas contam com uma equipe treinada para atender o cliente de forma gentil e cortês.

Com o advento da pandemia, a Saint Germain também desenvolveu processos específicos visando atender a demanda de novos hábitos do consumidor. Trabalha com venda via delivery por aplicativos e tem também o atendimento personalizado através de sua nova Central de Atendimento, onde o cliente é atendido por uma equipe preparada para prestar consultoria para encomendas e pedidos do dia a dia. No conforto do seu lar, o cliente pode fazer seu pedido e receber de forma prática e rápida.

Na atualização da estrutura física, a Saint Germain optou por centralizar a produção na loja Ecoville, onde conta com uma área de produção completa e modernizada.
Na atualização da estrutura física, a Saint Germain optou por centralizar a produção na loja Ecoville, onde conta com uma área de produção completa e modernizada.| Divulgação

Conheça mais sobre a Saint Germain Ecoville, onde se encontra produtos de panificação, confeitaria, conveniência e uma área exclusiva para pequenos eventos.

A reformulação da marca Saint Germain

Algumas mudanças especialmente perceptíveis nesse momento de pandemia vieram para ficar. Os novos hábitos de compra e consumo e novas tecnologias foram mudando a forma como o consumidor se relaciona com as panificadoras. Há uma nova demanda em novidades de produto e melhoria de processos.

“Estamos trabalhando para tornar a identificação do nosso público ainda maior, procurando entender mais seus anseios e necessidades, não só por este momento atípico da pandemia, mas sobretudo pelas mudanças geracionais e comportamentais dos hábitos de consumo”, compartilha João Bandeira.

Para empresas com muitos anos de mercado, o desafio principal é o equilíbrio entre manter a essência da marca, ao mesmo tempo que acompanha as novidades do mercado. Junto a todas estas mudanças que vieram ocorrendo dentro da empresa, Bandeira comenta que os sócios sentiram vontade de fazer algo que queriam há tempo: modernizar a marca.

“Manter as raízes e a tradição de mais de 30 anos de história e atualizando a marca e projetando ela para os novos tempos e os novos consumidores que estão por vir”, reforça o empresário.

Com anos de mercado e visando se reinventar e acompanhar as necessidades dos consumidores, a panificadora Saint Germain se renova trazendo nova identidade visual, novos canais de vendas e um atendimento ainda mais prático e eficiente. Tudo isso mantendo a essência que os clientes já amam: receitas exclusivas e a sensação de estar em casa ao entrar na loja.

Saint Germain renova identidade de marca com nova logo e ícones.
Saint Germain renova identidade de marca com nova logo e ícones.| Divulgação

Renovar um negócio com anos de história para acompanhar as mudanças do mercado, no cenário atual, é o principal desafio de diversas empresas no último ano. Seja entendendo quais aspectos serão chave daqui para a frente ou adaptando-se aos novos hábitos de consumo, o importante é conseguir se adaptar sem perder a essência comprovada por anos de experiência.