Sancor Seguros oferece uma excelente gama de seguros auto
Sancor Seguros oferece uma excelente gama de seguros auto| Foto: Skumer - ShutterStock
  • Por Sancor Seguros
  • 11/11/2019 16:01

O Paraná tem uma frota de 4,4 milhões de veículos, mas apenas 20 a 25% possuem algum tipo de proteção para este patrimônio, segundo informa o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná, Sincor PR, Wilson Pereira. Estes números mostram o quanto ainda pode crescer o segmento de seguro Auto, pois ainda restam 3,3 milhões de potenciais clientes a entrarem nesta carteira. E razões para isto não faltam. Uma frota com idade média um tanto avançada, roubo de carros, aumento de densidade de veículos nas cidades grandes e médias, aumentando os riscos, são bons argumentos para que o dono de um carro proteja o investimento que fez na aquisição deste bem.

Com a visão nesta perspectiva positiva é que a Sancor Seguros tem atuado neste segmento de forma diferenciada a fim de proporcionar a melhor experiência e solução, tanto para o corretor quanto para o cliente final. “Focamos nosso trabalho na estruturação de produtos que atendam a vários segmentos da população, na agilidade do atendimento ao cliente em termos de contratação e de sinistros e ser uma companhia cada vez mais digital”, afirma o superintendente comercial da Companhia, Rosimário Pacheco.

Se olharmos os dados do Portal Reclame Aqui, temos um índice de respostas às demandas de 100% e de satisfação de 83% o que é considerado muito satisfatório

Conforme ele, seguro auto está muito ligado a compra de carro novo. Este é o start para o cliente pensar na proteção deste patrimônio. E geralmente faz comparações, pesquisa a opinião de outros e a do seu corretor. É neste sentido que a Sancor Seguros vem trabalhando para conquistar a clientela via atendimento diferenciado. “Se olharmos os dados do Portal Reclame Aqui, temos um índice de respostas às demandas de 100% e de satisfação de 83% o que é considerado muito satisfatório. Já em relação aos corretores, por sermos uma companhia que está sempre aberta às solicitações deles, vemos nossa carteira crescer”, comenta Pacheco.

Segundo ele, o crescimento da produção de corretores que não estão com uma produção fixa com a Sancor Seguros, vem sendo de 25% ao mês, somente em Auto. O superintendente acredita que isto se deve muito aos diferenciais que a Companhia vem oferecendo em seus produtos. São seis modalidades de seguros, desde o mais completo até o básico. E diferenciais como a possibilidade de usar um voucher no aplicativo 99 Táxi, para aqueles que não querem carro reserva, atendimento de uma rede referenciada em todo o Estado, serviço de Guinchos, convênio de assistência com a AutoGlass, e parcelamento do seguro em até 10 vezes sem juros. “Isto em termos atendimento ao cliente são itens cada vez mais desejados e, para os corretores, além de um produto completo, a agilidade de fazer a proposta via Portal Auto Sancor Seguros”, finaliza Pacheco.