Atividades físicas e jogos são ótimas opções para cuidar do corpo, da mente e ainda fortalecer as relações interpessoais encontrando amigos.
Atividades físicas e jogos são ótimas opções para cuidar do corpo, da mente e ainda fortalecer as relações interpessoais encontrando amigos.| Foto: Shutterstock
  • Por São Lourenço Senior Living
  • 10/08/2021 11:54

É bastante comum que a velhice venha acompanhada de certa solidão e até mesmo tédio, mas isso não significa que precise ser assim. Se manter ativo, buscar aprender coisas novas e manter relações interpessoais podem ser o segredo para garantir a qualidade de vida na terceira idade.

Relações sociais e o bem-estar psicológico

Estar ativo, praticar atividades físicas como caminhadas, alongamento ou até mesmo esportes ou jogos em grupo é uma ótima opção para cuidar do corpo e ainda encontrar amigos. Dessa forma, além de manter o corpo saudável, ainda é possível estimular o cérebro e aproveitar esse momento para desenvolver relações sociais.

Outras opções como jogos de tabuleiro, aulas de música e pintura, ou um simples encontro que estimule a vida social são atividades muito importantes em diversos aspectos da saúde, mas especialmente em fortalecer o sistema imunológico e combater doenças mentais, como a ansiedade e a depressão.

A importância dos grupos sociais

Seja para praticar esportes, jogar ou simplesmente passar um tempo juntos, a convivência com grupos sociais em que é possível interagir e aprender coisas novas pode se tornar um ótimo ambiente para compartilhar experiências e receber suporte, sendo essencial para uma boa qualidade de vida.

Locais e atividades dedicados aos grupos de terceira idade promovem vínculos sociais com segurança
Locais e atividades dedicados aos grupos de terceira idade promovem vínculos sociais com segurança | Shutterstock

Aumento da expect ativa de vida dos brasileiros exige espaços adequados para esse público

Atualmente existem diversos locais e atividades especialmente dedicados aos grupos de idosos. No São Lourenço Senior Living, por exemplo, é possível encontrar uma ampla estrutura próximo do centro de Curitiba totalmente pensada para promover um envelhecimento de qualidade — o que não poderia deixar de incluir atividades sociais.

Dentre atividades como musicoterapia, oficinas de artes, sessões de filmes, jogos recreativos e até mesmo festas temáticas, o São Lourenço é um ambiente totalmente aconchegante e seguro para quem busca envelhecer de forma ativa e saudável.

Além de ser uma instituição de longa permanência, que permite que você more no local e aproveite de toda equipe profissional e convívio com colegas, também é possível ir ao São Lourenço apenas para passar o dia ou então para permanecer por uma temporada específica.

Viver uma velhice saudável e feliz é um direito de todos. Por isso é importante buscar por atividades e ambientes que estimulem as relações interpessoais a fim de ter um envelhecimento de qualidade.

Acesse e conheça todos os benefícios que o São Lourenço Senior Living oferece.