Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Água mineral na torneira de casa? Entenda como isso é possível

Sistema é prático, oferece hidrômetro individual e pode ser instalado em residências, condomínios e empresas

Sistema Blu - Assinatura de Água Mineral - A Blu é o único sistema predial de Água Mineral do mundo. Semelhante a uma central de gás, nosso abastecimento de altíssima qualidade garante a distribuição de Água Mineral na sua casa o dia inteiro.

15/12/2020 às 13:01

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Imagine ter a praticidade de dispor de água mineral na torneira de casa 24 horas por dia, sem garrafas ou galões. Parece coisa de algum seriado futurista, não é? Mas mesmo que pareça uma ideia nova, o método já existe há 15 anos e funciona por meio de um sistema de assinatura.

A responsável é a BLU, empresa que patenteou a ideia junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Com funcionamento semelhante a uma central de gás, o sistema de água mineral pode ser instalado em residências, condomínios e empresas.

O funcionamento é o seguinte: há um reservatório no qual fica a água mineral, uma tubulação 100% atóxica e equipamentos para darem vazão à água dentro de casa – uma torneira específica para a água mineral. Caso a pessoa já tenha um bebedouro, a mangueira de água mineral pode ser conectada a ele para que a água saia gelada. Caminhões abastecem os reservatórios de modo programado.

Christian Mello, diretor da BLU na região Sul, explica que a instalação do sistema é simples. Em prédios em construção, ele pode ser adicionado já durante o projeto. Já em prédios com cerca de 20 anos, por exemplo, ele pode ser implantado se houver shaft (abertura para passagem da parte hidráulica) e espaço para o reservatório (que tem 1,2 m x 80 cm). “Em prédios mais antigos também é possível fazer a instalação. Mas para isso, é importante uma visita técnica”, explica.

As vantagens da assinatura de água mineral são várias, cita Mello. Entre elas, a segurança, já que não será mais preciso receber pessoas estranhas para fazer a troca de galões. Além disso, o impacto ambiental é menor, pois não é necessário fazer o descarte de embalagens. A BLU tem o selo do Green Building Council, organização internacional que foca no futuro sustentável.

É bom ressaltar que a água mineral é diferente da oferecida pela distribuidora de água, pois ela é obtida diretamente de fontes naturais, sem alteração de suas características e de sua pureza. Dependendo da fonte, os sais da água podem auxiliar em diversas questões, da diminuição do estresse ao combate de radicais livres.

Imagem do corpo da matéria

Outras vantagens do sistema

Qualidade assegurada é outro fator a se destacar. Junto com o consumo mensal, já que há hidrômetros individuais no caso de condomínios, o morador recebe laudos de análise que atestam a qualidade da água.

Os reservatóriosem aço inox são monitorados 24 horas por dia através de sensores digitais que controlam a sua capacidade. Além disso, um aplicativo do Sistema BLU indica o consumo cada vez que se abre a torneira.

A empresa oferece planos de água mineral encanada de 50, 100, 200 ou 300 litros mensais para casas e condomínios e de 2 mil e 5 mil litros para empresas.

A BLU atua em cidades como São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Natal e Recife em parcerias com as principais construtoras e incorporadoras brasileiras.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.