Com a parceria, beneficiários terão até 75% da mensalidade subsidiada
Com a parceria, beneficiários terão até 75% da mensalidade subsidiada| Foto: Gelson Bambi
  • Por Sistema Fiep
  • 17/11/2021 15:33

O Sistema OCEPAR, por meio do Sescoop/PR, e o Sistema Fiep, por meio do Colégio Sesi da Indústria, lançam o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop. Com a parceria, o Sescoop/PR apoiará até 75% do valor das mensalidades para que filhos de colaboradores de cooperativas e de cooperados cursem em algumas das unidades do Colégio Sesi da Indústria o Ensino Médio junto com o técnico em Cooperativismo. O curso tem carga-horária de 1200 horas complementares aos três anos do Ensino Médio, já de acordo com a proposta do currículo do Ensino Médio que entra em vigor a partir de janeiro de 2022 em todo o território nacional.

“Percebemos na nova Lei do Ensino Médio uma grande oportunidade de levarmos o ensino e a educação cooperativista para as escolas. As cooperativas buscam, cada vez mais, profissionais que entendam sobre o tema do cooperativismo e que estejam habilitados para trabalhar com esta questão. Por isso criamos, juntamente com o Colégio Sesi da Indústria, o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, para atender os filhos dos funcionários das cooperativas registradas no Sistema Ocepar”, explica a Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.

“A oportunidade é única, pois as famílias envoltas ao cooperativismo terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria e também a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores, com foco no desenvolvimento da solidariedade e respeito mútuo. Valores que estão explícitos no propósito de ambas as organizações: pensar global, mas agir local”, explica a Gerente Executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.

Confira quais são as unidades participantes

O Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoopestá em vigor no Colégio Sesi da Indústria dos municípios de Umuarama, Cascavel, Ampére, Capanema, Francisco Beltrão, Pato Branco, Campo Mourão, Maringá, Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória, Campo Largo e Rio Negro. Também integram a lista de unidades que dispõem deste benefício o Colégio Sesi da Indústria Alto da Glória, Boqueirão e CIC, em Curitiba, e a unidade Afonso Pena do Colégio Sesi da Indústria em São José dos Pinhais, além das unidades do Colégio Sesi Internacional Bilíngue em Londrina e Ponta Grossa e Trilíngue em Foz do Iguaçu.

Matrículas Abertas

Interessados no Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescooppodem enviar um e-mail para joao.mariussi@sistemafiep.org.br ou conversar diretamente com o agente da cooperativa Sescoop/PR.

As unidades do Colégio Sesi da Indústria e Colégio Sesi Internacional em todo o Paraná estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2022, de acordo com a oferta de ensino em cada unidade.

Se interessou, então vem: sesipr.com.br/colegiosesi e sesipr.com.br/colegiosesi/internacional.