Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Entidades industriais se manifestam contra projetos que aumentam ICMS no Paraná

Ofício assinado por 24 instituições pede rejeição de propostas que aumentam carga tributária e afirma que medidas podem resultar em perdas de investimentos e empregos

Medidas impactam diversos setores, em especial os de bebidas e alimentos (Foto: Gelson Bampi)

Sistema Fiep - A Fiep é a entidade de representação da indústria paranaense e o braço político-institucional de todos os segmentos industriais

29/11/2022 às 09:42

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Um ofício conjunto assinado nesta segunda-feira (28) por 24 entidades ligadas ao setor industrial repudia os Projetos de Lei nº 494 e 498, enviados na semana passada pelo governo do Paraná à Assembleia Legislativa. As propostas preveem o aumento da alíquota básica do ICMS do Estado, de 18% para 19%, além de incrementos adicionais de carga tributária para setores como o de bebidas e o de produção de alimentos.

Para as entidades, a aprovação das medidas “comprometerá a sequência de investimentos que vêm sendo realizados nos últimos anos, com a consequente diminuição da atividade econômica e perda direta de arrecadação, redução de empregos e aumento de custo dos produtos para os consumidores finais”. Por isso, pedem que “as autoridades competentes tenham conhecimento, clareza e sensibilidade para evitar um aumento expressivo da carga tributária do Estado do Paraná”.

Leia o ofício na íntegra Clicando aqui.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.