Festival do Camarão foi pensado especialmente para quem deseja substituir a carne vermelha por frutos do mar na Sexta-feira Santa ou após a quaresma.
Festival do Camarão foi pensado especialmente para quem deseja substituir a carne vermelha por frutos do mar na Sexta-feira Santa ou após a quaresma.| Foto: Divulgação
  • Por Dudu Sperandio
  • 13/04/2022 13:44

A culinária italiana tem várias características específicas, conhecidas e replicadas mundialmente, entre elas a qualidade das massas frescas. Para celebrar o frescor das receitas italianas combinadas com o sabor único – e tão amado pelos brasileiros – do camarão, o Ernesto Ristorante, empreendimento comandado pelo renomado chef Dudu Sperandio, promove entre os dias 13 e 30 de abril o Festival de Camarão.

Durante os 18 dias de festival, os clientes poderão desfrutar, no jantar, cinco deliciosos pratos que levam o camarão como protagonista, cada um pelo preço fixo de R$ 95. Entre as opções estão o Fettuccini com abobrinhas e tomate cereja salteados no azeite de oliva extravirgem e camarões; o Risoto de Alho Poró com Grana Padano e camarão grelhado; o Fettuccini com Grana Padano e camarão grelhado; o Maccherone com molho levemente picante e camarão grelhado; e o Risoto de Açafrão com camarão grelhado.

“O festival foi especialmente pensado para aqueles que desejam substituir a carne vermelha por frutos do mar em suas refeições, seja na Sexta-feira Santa ou após a quaresma”, explica o chef Dudu Sperandio. "Queremos propor uma experiência típica italiana, mas do jeito que o brasileiro gosta: com pratos que misturam massas frescas e camarões", complementa.

O Festival do Camarão vai acontecer entre os dias 13 e 30 de abril no Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, 1483), no bairro Mercês. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.