Mignon grelhado com molho de grana padano e risoto de funghi porcini, uma das atrações do Festival do Mignon, no Ernesto Restaurante.
Mignon grelhado com molho de grana padano e risoto de funghi porcini, uma das atrações do Festival do Mignon, no Ernesto Restaurante.| Foto: Priscilla Fiedler
  • Por Dudu Sperandio
  • 05/09/2022 18:25

Um dos cortes mais apreciados pelos brasileiros, o filé mignon é conhecido pela sua maciez, sabor suave e ainda por ter pouca ou quase nenhuma gordura. Portanto, além de apetitoso, é uma carne magra que se destaca também pelo seu valor nutritivo. Até o dia 30 de setembro, o Ernesto Ristorante, um dos principais estabelecimentos de culinária italiana de Curitiba, comandado pelo chef Dudu Sperandio, realiza o Festival do Mignon, com menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – por R$ 125 por pessoa.

O chef, que se tornou um dos grandes nomes da culinária brasileira, desenvolveu os pratos do festival com o objetivo de agradar os mais variados paladares. "Sempre busco na minha experiência profissional e na bagagem pessoal inspirações para preparar os pratos. Estou com uma expectativa bem positiva em relação ao festival, gosto de trazer diferentes opções para que eu possa atender a todos os públicos", diz Sperandio.

Para começar, o cliente poderá optar entre tartare de mignon com especiarias, alcaparras e mostarda dijon; polenta brustolada com creme de grana padano e cogumelos; ou bruscheta no pão artesanal com tomates e grana padano.

Mignon grelhado com molho de cogumelos e risoto cremoso de beterraba.
Mignon grelhado com molho de cogumelos e risoto cremoso de beterraba.| Crédito: Priscilla Fiedler

Para o prato principal, o chef desenvolveu cinco opções com o destaque do festival, são eles:

  1. Mignon grelhado com molho de cogumelos e risoto cremoso de beterraba;
  2. Mignon grelhado com molho de grana padano e risoto de funghi porcini;
  3. Mignon grelhado com manteiga café Paris e batatas crocantes;
  4. Mignon grelhado com molho de pimenta e risoto de grana padano;
  5. Mignon grelhado com molho de grana padano e fettuccini no grana padano.

E, para finalizar a sequência, as sobremesas também se sobressaem pelo sabor. Os clientes poderão apreciar o brownie de chocolate com calda e sorvete de creme, a panna cotta com calda de frutas vermelhas e o clássico pudim de leite condensado da vovó – um dos mais pedidos da casa. “Fizemos diferentes combinações para que os clientes possam apreciar uma sequência de acordo com a sua preferência”, destaca o chef.

Ernesto Ristorante conta com uma carta completa de vinhos, com mais de 450 rótulos, de 11 países.






O Ernesto Ristorante conta com uma carta completa de vinhos, com mais de 450 rótulos de 11 países. Foto: Priscilla Fiedler
| Crédito: Priscilla Fiedler

O Festival do Mignon do Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, n° 1483) vai até 30 de setembro, no almoço e jantar. As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 4141-5477 e (41) 3013-4612. Para mais informações, acesse o Instagram do restaurante. A casa ainda conta com uma completa carta de vinhos, com mais de 450 rótulos de mais de 11 países de todo o mundo.