Lupita Bistrô Bar oferece o happy hour mais charmoso de Curitiba no coração da cidade.
Lupita Bistrô Bar oferece o happy hour mais charmoso de Curitiba no coração da cidade.| Foto: Nakayana Teixeira
  • Por Dudu Sperandio
  • 29/03/2022 12:01

Quem passa pelo centro de Curitiba, mais especificamente nas esquinas da Alameda Dr. Carlos de Carvalho com a Rua Ermelino de Leão, não fica indiferente ao imóvel de cor laranja coberto por uma farta hera. O espaço que sempre seguiu a sua vocação de cafeteria não poderia ter sido melhor escolhido para ser sede de mais um dos empreendimentos do renomado chef Dudu Sperandio. O Lupita Bistrô Bar, inaugurado no primeiro semestre de 2021, imprime novos ares e boa gastronomia no coração da cidade.

É a melhor maneira de retomar o charme do centro de Curitiba. Ao ampliar o atendimento do antigo Lupita Café Bistrô, Sperandio ajuda na retomada da saudável tradição curitibana, e também das grandes metrópoles, de ocupação das regiões centrais como espaço de convivência e atividades socioculturais.

Com a casa, o chef decidiu ir além ao oferecer uma culinária mais autoral nos já tradicionais café da manhã, almoço e jantar. E para deixar os finais da tarde mais descontraídos e animados, uma das apostas da casa é o happy hour. Depois de um dia intenso de trabalho, a melhor pedida está naquele cantinho aconchegante do centro. Mais especificamente, no cardápio do bistrô, com porções para compartilhar, tábua de frios, sanduíches e bruschettas. E, das 17h às 20h, o happy hour conta com double de chope e drinks com 40% de desconto!

Às quartas-feiras, às 19h, o bistrô promove a Quarta Jazz. No início da noite, artistas locais apresentam versões de standards do gênero e deixam aquele espaço específico do centro da cidade ainda mais sofisticado e elegante.

Bife à parmegiana com fettuccini ao sugo: um clássico do jantar no Lupita Bistrô Bar.
Bife à parmegiana com fettuccini ao sugo: um clássico do jantar no Lupita Bistrô Bar.| Crédito: Nakayana Teixeira

Clássicos não morrem

As opções de pratos não ficam de fora do combo de sabores, aconchego e experiência que o Lupita proporciona. Para o café da manhã, o cardápio conta com tentações como o clássico pão na chapa, omelete com queijo e presunto e o misto de mortadela ouro.

No almoço, pratos executivos completos fazem parte do cardápio, entre eles o risoto ao funghi e o frango grelhado com salada, arroz, feijão e fritas. E, para o jantar, os pratos executivos vão desde o famoso bife à parmegiana com fettuccini ao sugo ao nhoque artesanal com ragu.

Já aos sábados, a casa oferece a tradicional feijoada completa no horário do almoço, com música ao vivo e uma experiência única para os curitibanos. A feijoada especial é acompanhada de arroz branco, couve, farofa, laranja, vinagrete e torresmo. Para harmonizar, o bistrô oferece chopes e caipirinhas.

Das 17h às 20h, o chope é em dobro, e drinks contam com 40% de desconto.
Das 17h às 20h, o chope é em dobro, e drinks contam com 40% de desconto.| Crédito: Nakayana Teixeira

O Lupita Bistrô Bar está localizado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho (nº 15 A), no Centro, com horário de funcionamento de segunda a quinta, das 9h às 23h, e nas sextas e sábados, das 9h à meia-noite. Para mais informações, siga o Lupita Bistrô Bar no Instagram.