A feijoada, o mais brasileiro dos pratos, é uma das estrelas do Menu Brasilidades, do Lupita Bistrô Bar.
A feijoada, o mais brasileiro dos pratos, é uma das estrelas do Menu Brasilidades, do Lupita Bistrô Bar.| Foto: Wagner Melo
  • Por Dudu Sperandio
  • 03/06/2022 10:08

Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil é rico em fauna, flora, cultura e, claro, gastronomia, que continua, diariamente, a surpreender até mesmo os paladares mais exigentes e os maiores conhecedores das cozinhas regionais do país. Com uma enorme variedade de sabores, por conta das suas diversas influências – europeia, indígena e africana –, a culinária brasileira é famosa pelos seus deliciosos temperos e combinações. Desde a tradicional feijoada até uma bela moqueca, os pratos são capazes de despertar memórias afetivas há muito tempo adormecidas até nos menos nostálgicos.

Conseguir resgatar a riqueza da culinária brasileira pode não parecer uma tarefa fácil, mas o renomado chef Dudu Sperandio a faz com destreza e qualidade em seus restaurantes pela cidade. E no seu empreendimento mais recente, o Lupita Bistrô Bar, não é diferente. Além de oferecer uma culinária mais autoral no café da manhã, almoço e jantar, passa a oferecer pratos tipicamente brasileiros no novo menu intitulado Brasilidades.

Quem quiser aproveitar um pedaço da gastronomia brasileira, poderá saborear os pratos durante o horário do almoço, de segunda sábado. O menu conta com dobradinha, feijoada completa, língua, moqueca, rabada, com preços a partir de R$ 37 reais.

Objetivo de Dudu Sperandio é fazer do Lupita Bistrô Bar referência em comida caseira de qualidade em Curitiba.
Objetivo de Dudu Sperandio é fazer do Lupita Bistrô Bar referência em comida caseira de qualidade em Curitiba.| Crédito: Priscila Fiedler

Para Dudu Sperandio, a diversidade de culturas e a riqueza da gastronomia brasileira encantam todos aqueles que se dão o prazer de provar novos pratos. "Além disso, receitas bem feitas de língua e dobradinha são capazes de emocionar e nos ‘teletransportar’ para épocas antigas, com lembranças da boa comida de avó”, afirma o chef. Um de seus objetivos, sinaliza, é fazer do Lupita Bistrô Bar referência em comida caseira de qualidade em Curitiba.

Além do cardápio Brasilidades, Lupita conta com opções para todas as refeições do dia. As opções de pratos não ficam de fora do combo de sabores, aconchego e experiência que o bistrô proporciona. Para o café da manhã, o cardápio conta com tentações como o clássico pão na chapa, omelete com queijo e presunto e o misto de mortadela ouro.

No almoço, pratos executivos completos fazem parte do cardápio, entre eles o risoto ao funghi e o frango grelhado com salada, arroz, feijão e fritas. E, para o jantar, os pratos executivos vão desde o famoso bife à parmegiana com fettuccini ao sugo ao nhoque artesanal com ragu.

Já aos sábados, a casa oferece a tradicional feijoada completa no horário do almoço com música ao vivo. A feijoada especial é acompanhada de arroz branco, couve, farofa, laranja, vinagrete e torresmo. Para harmonizar, o bistrô conta com uma variedade de chopes e caipirinhas.

O Lupita Bistrô Bar está localizado na Alameda Dr. Carlos de Carvalho (nº 15 A), no Centro, com horário de funcionamento de segunda a quinta, das 9h às 23h, e nas sextas e sábados, das 9h à meia-noite.

Para mais informações, siga o Lupita Bistrô Bar no Instagram.