Com chegada do novo sushiman, Ken’eki passa a oferecer o Omakase, conceito de atendimento em que tudo o que é servido tem uma história, explicada durante o processo de criação dos pratos.
Com chegada do novo sushiman, Ken’eki passa a oferecer o Omakase, conceito de atendimento em que tudo o que é servido tem uma história, explicada durante o processo de criação dos pratos.| Foto: Divulgação
  • Por Dudu Sperandio
  • 16/08/2022 13:00

Um dos grandes nomes do cenário gastronômico oriental do sul do país, o catarinense Carlos Eduardo da Costa acaba de assumir a cozinha do Ken’eki, restaurante de culinária japonesa contemporânea do chef Dudu Sperandio, em Curitiba (PR), ao lado de Josias Souza e Marcos Katsumi. Com apenas 27 anos, Costa já atuou por dois anos em Lima, no Peru, passou pelo Nuu Nikkei e, mais recentemente, pelo HAI YO, do Grand Mercury Curitiba Rayon.

Mesclando técnica e uso de ingredientes frescos, o chef traz para o Ken’eki um novo conceito de atendimento ao cliente: o Omakase, que significa confiança. “No Omakase, o cliente confia sua experiência nas mãos do chef. E tudo que é servido tem um porquê e uma história, que são explicados durante o processo criativo dos pratos”, explica. “O objetivo é cativar e ensinar o cliente curiosidades e costumes da culinária japonesa”, complementa.

Além do Omakase, exclusivo para o balcão, o jovem chef traz também toda a sua experiência e criatividade para o cardápio fixo da casa, que fica disponível para pedidos no salão e delivery. “Todos os pratos serão voltados para a alta gastronomia, com padrões minimalistas e decorações delicadas e harmônicas”, comenta Carlos.

O sushiman Carlos Eduardo da Costa, que já trabalhou em Lima, no Peru, e é um dos principais nomes da culinária asiática do sul do país.
O sushiman Carlos Eduardo da Costa, que já trabalhou em Lima, no Peru, e é um dos principais nomes da culinária asiática do sul do país.| Crédito: Divulgação

O Ken’eki foi inspirado nos melhores restaurantes japoneses que o chef Katsumi visitou durante viagens internacionais. Com um conceito minimalista, contemporâneo e uma decoração moderna e elegante, recebeu, nesse quase um ano de funcionamento, inúmeros retornos positivos. "No Ken'eki, todo dia o cliente pode esperar por alguma novidade. Nosso cardápio varia de acordo com o peixe do dia, portanto, cada dia é uma surpresa", afirma.

O Ken’eki está localizado na Rua Myltho Anselmo da Silva, nº 1439, com horário de funcionamento de terça a domingo, das 18h30 às 23h. Mais informações, no Instagram oficial do empreendimento.

O Hotate truffle – Niguiri de Vieira maçaricado com salsa tartufata e trufa italiana.
O Hotate truffle – Niguiri de Vieira maçaricado com salsa tartufata e trufa italiana.| Crédito: Divulgação