Elaboramos uma curadoria com indicações de locais que oferecem boa gastronomia e experiências incríveis em Curitiba. Os 10 restaurantes selecionados aqui são participantes do Festival Bom Gourmet 2020 e fazem parte da curadoria de Stella “Sofisticadamente Simples”, que enaltece os momentos simples da vida. Aprecie nossas as sugestões abaixo e curta momentos sofisticadamente simples – que acompanhados de uma Stella Artois ficam ainda melhores.
Armazém Santo Antonio
Em um casarão com 145 anos de história, o restaurante tem na arquitetura um atrativo a mais para conquistar o público além da cozinha farta e saborosa. Dica: Risoto de vieiras, aspargos frescos e queijo brie

Badida
A churrascaria é especializada em carnes nobres e cortes especiais. Especializada em fazer da refeição uma experiência gastronômica. Dica: Fraldinha com arroz biro-biro e farofa (arroz com batata palha, linguiça e ovos, e farofa com farinha de mandioca, ovos, azeitonas e cebolinha)

Cantina do Délio
Comida tipicamente italiana, uma pitada de irreverência e generosas porções de boas histórias estão presentes em cada cantinho da Cantina do Délio. Dica: Steak Di Maialle con Risotto (corte suíno guarnecido com risoto de queijo)

Forneria Copacabana
Um “Casual Dining” sofisticado com um cardápio influenciado por diversas culturas gastronômicas, especialmente a Italiana. Dica: Jarret bovino (corte da panturrilha) servido com risoto milanês e molho do assado.

QCeviche!
O restaurante usa insumos da Cordilheira do Andes. Pratos exatamente como são feitos no Peru, com pequena adaptação na intensidade da pimenta.

Lagundri
Com base na milenar cozinha asiática e ênfase na cultura gastronômica tailandesa, é ideal para quem quer experimentar diferentes sabores e viver uma experiência. Dica: Koh Samui (lula, pimentão e cebola roxa sobre ninho de noodles crocantes)

Nuu Nikkei
O restaurante se dedica a reproduzir a culinária nikkei, a arte da fusão da gastronomia japonesa e peruana. Dica: Lomo Saltado Nikkei (mignon salteado na wok com cebola roxa, cenoura e tomate cereja, acompanhado de massa udon ao molho huancaína)

Pata Negra
Comida ibérico-latina com sangrias, tapas, carnes, paellas em um ambiente que oferece uma vista para a Praça da Espanha. Dica: Paella Marinera (à base de frutos do mar)

Praça do Victor
O restaurante oferece diversas opções de frutos do mar no cardápio, além de uma vista agradável para a Praça da Espanha, cartão-postal da cidade. Dica: risoto de legumes e cogumelos (risoto preparado com caldo de legumes, legumes da estação, cogumelos e queijo parmesão ralado)

Sel et Sucre
O local oferece um cardápio criativo, com base na culinária clássica francesa, elaborado pela premiada chef Kika Marder. Sentar nas mesas da calçada é nossa recomendação. Dica: Ossobuco de vitela, madeleines de sálvia, échalotes e tomate confitados.


