Melhore sua noite de sono com o colchão Ironman
| Foto: Divulgação
  • Por Stresser Colchões
  • 13/08/2020 09:39

Depois de um dia cansativo, nada melhor que deitar e descansar. No entanto, quem já acordou após uma noite mal dormida sabe as consequências que isso traz para o rendimento no outro dia. Dormir bem é a melhor forma de recuperar o corpo depois de um dia de estresse ou atividades pesadas. Por isso, o colchão Iron Sleep é a melhor escolha.

Chancelado pela marca internacional de Triathlon IRONMAN®, o colchão é desenvolvido sob medida para atletas. Ele é ideal para quem tem uma vida agitada, como esportistas e praticantes de atividades físicas. Isso porque ele proporciona a máxima recuperação muscular e melhora no rendimento físico, mesmo após um dia de exercícios.

Com tecnologia Celliant, ele atua como um “catalisador”. A ciência aproveita a energia eletromagnética do corpo, a luz e as ondas infravermelhas. A tecnologia utiliza uma combinação de minerais e ingredientes próprios integrados no núcleo da fibra.

O resultado é uma distribuição uniforme da temperatura corporal, aumento do fluxo sanguíneo e alívio nas dores musculares. Foi comprovado clinicamente que essa tecnologia aumenta os níveis de oxigênio nos tecidos, melhora o rendimento atlético, a qualidade do sono, a saúde e o bem-estar.

O produto pode ser encontrado na Stresser Colchões, loja autorizada a comercializar o colchão em Curitiba. Possui duas versões, com variações de conforto: Iron Sleep Firme e Iron Cloud Macio. Além disso, a tecnologia tem alto suporte de peso, o que reduz a probabilidade do colchão apresentar afundamento. Os clientes podem conhecer e provar os materiais pessoalmente.

Localizada na Rua Augusto Stresser, 609, no bairro Alto da Glória, há um quarto temático com o produto em exposição. Criado pelo arquiteto Eduardo Petry, o espaço é todo montado para a vida de um atleta. Desta maneira, é possível provar e entender os benefícios do colchão.

A importância de um colchão de qualidade

O sono é um dos pontos vitais para ter qualidade de vida. Durante a noite, recuperamos energias e o cansaço perdido ao longo do dia. Por isso, dormir bem é crucial para uma rotina saudável.

A situação do colchão está diretamente ligada a isso. Um produto estudado e com propriedades comprovadas que beneficiam o corpo humano são essenciais. Mas, para saber se o seu colchão está cumprindo as funções que foi criado para fazer, é preciso saber se ele está dentro da validade.

Isso é importante porque os materiais usados na fabricação do produto possuem tempo estipulado de vida. Fora dele, eles podem falhar com suas funções e causar dores e danos no corpo, sem contar as alergias, por conta dos tecidos que não estão mais apropriados a combaterem fungos e bactérias.

No entanto, é normal não saber exatamente qual é a validade do colchão. Por isso, há alguns sinais que demonstram que o produto já não está mais cumprindo com suas funções. Uma delas é a firmeza e as deformações. Isso mostra que a espuma já não está mais adequada e pode vir a prejudicar a coluna.

Se essas características aparecerem, é sinal que seu colchão já está fora da validade. Então, não deixe de procurar um produto que devolva seu bem-estar. “Dormir bem faz com que você tenha uma vida equilibrada, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, afirma o personal trainer Guilherme Venturin.