Super Muffato redobra esforços para abastecer a população
| Foto:
  • Por Super Muffato
  • 01/04/2020 13:16

Com a chegada da COVID-19, o Grupo Muffato tomou uma série de providências para otimizar a cadeia logística e agilizar a reposição de mercadorias. As ações têm como objetivo garantir a disponibilidade de produtos em todas as 62 lojas no Paraná e São Paulo. Tudo isso ao lado de iniciativas de proteção à saúde e segurança dos clientes e colaboradores.
Seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde, o grupo sugere algumas dicas de proteção. Para os que desejam realizar as compras pessoalmente, o aconselhado é que apenas uma pessoa por família compareça ao supermercado, evitando trazer crianças ou idosos.

Além disso, a rede instalou barreiras de acrílico nos caixas, forneceu luvas e máscaras aos colaboradores e passou a oferecer álcool em gel em pontos estratégicos. Também foi demarcada uma distância de dois metros entre as pessoas dentro dos estabelecimentos.

A aferição de temperatura, tanto de funcionários como de clientes, foi outra providência importante para garantir a segurança de todos. Assim como a higienização com álcool em gel de carrinhos e cestas de compras.

Abastecimento

Para evitar qualquer tipo de transtorno, o Super Muffato alterou toda a malha logística e reforçou seu estoque. O objetivo é poder atender a demanda de todos os consumidores. A rede também deixa claro que a disponibilidade de produtos é o grande foco neste momento.

Os grupos dentro das lojas estão trabalhando em diferentes turnos, evitando áreas comuns.  Nos setores administrativos, foram suspensas reuniões em salas fechadas e o cuidado com a higienização foi redobrado. Também ocorreu a dispensa de colaboradores dos grupos de risco, que estão em casa, e a intensificação da limpeza nos espaços.

Pedidos On-line

O sistema de delivery foi aprimorado. Já que a procura passou a ser dez vezes superior à média de pedidos antes da pandemia. O serviço é considerado importante neste momento e evita as grandes concentrações de pessoas.

No supermercado Gourmet Folloni o delivery é especialmente dedicado a quem tem mais de 60 anos, que têm prioridade no atendimento a partir de agora. Basta fazer os pedidos pelo whats (41) 3535 6400 e receber suas compras em casa. Para que isso ocorra no mesmo dia do pedido, é preciso encaminhar o whatsapp até as 15h.