Qual é a melhor maneira de ser bilíngue de verdade?
| Foto:
  • Por Talken English School
  • 25/06/2021 18:18

Ao começar a estudar o inglês mais à fundo, você com certeza vai ouvir falar em testes de proficiência como o TOEFL. A sigla nada mais é que a junção das iniciais de “Test of English as a Foreign Language” (Teste de Inglês como Língua Estrangeira, em português), exame cujo objetivo é avaliar o potencial de compreensão e expressão do indivíduo em inglês e fornecer um certificado de acordo com o nível atingido.

A certificação do TOEFL é normalmente exigido por universidades e empresas estrangeiras na hora de realizar candidaturas para vagas, intercâmbios ou viagens profissionais, o resultado indica qual é seu nível de acordo com o Quadro Comum de Referência para Línguas, que varia de A1 (iniciante) a C2 (domínio pleno).

Para alcançar um nível (B2), é necessário atingir 500 pontos no TOEFL. E para isso, não basta falar inglês, é preciso se preparar para a prova, que tem um modelo exclusivo e exigências bem particulares.

No Brasil, um dos maiores índices de aprovação no teste é dos alunos da escola de inglês Talken, com sedes em Curitiba e Joinville. A média da Talken é de 570 pontos (C1) e o índice de alunos com menos de 500 pontos é de apenas 3%.

O segredo para o sucesso dos alunos no TOEFL — muitos dos que passaram pela escola são hoje profissionais globais — é a metodologia exclusiva da Talken, desenvolvida a partir de uma verdadeira imersão na língua inglesa e foco na fluência do idioma.

Garantia de aprendizado

O curso da Talken é de alto nível e garante que o aluno vai estar fluente em inglês no momento em que precisar passar pelo teste do TOEFL. Caso o resultado não seja o esperado, ele poderá continuar estudando gratuitamente até obter a pontuação de mais de 500 pontos e o certificado de proficiência da escola.

O que garante o bom aprendizado é o método, baseado em language acquisition (processo natural, intuitivo) conduzido por excelentes professores, material didático de qualidade e aulas dinâmicas, nas quais o aluno é o protagonista. A imersão na língua inglesa é completa: são cerca de 5 horas de exposição ao idioma por semana. Na Talken você será verdadeiramente bilíngue!!

Além disso, a Talken dispõe de atividades extras como clubes de conversação e clubes temáticos (gramática, músicas, jogos, comida e coral), o que permite que o aluno aprenda a língua, de verdade.

Os cursos e clubes são desenvolvidos para todas as idades, a partir dos 7 anos, e pensados de forma a potencializar seus alunos a se tornarem verdadeiramente bilíngues com dinamismo e criatividade.

Acesse e faça agora a sua incrição na Talken.