Investir em móveis adequados e de qualidade é fundamental para o rendimento no trabalho
Investir em móveis adequados e de qualidade é fundamental para o rendimento no trabalho| Foto: Shutterstock
  • Por Ton Sur Ton
  • 05/05/2021 17:17

O home office veio para ficar. Segundo pesquisa realizada pela plataforma de trabalho remoto Workana, 84,2% dos líderes das empresas pretendem continuar nesse modelo depois que a pandemia acabar, por acreditarem que o home office oferece mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

É também uma questão de personalização do espaço. O escritório particular pode ser confortável e elegante — com móveis que possuam design ergonômico e sofisticado, e decoração elegante — que transmita a importância do negócio que você lidera.

O mobiliário corporativo para home office vem se adaptando às necessidades de executivos, que têm passado mais tempo trabalhando em casa durante esta pandemia.

Alguns móveis são essenciais para pessoas que passam horas se dedicando aos projetos profissionais. São peças que combinam criatividade, design, conforto e organização, e que ajudam os empreendedores a estarem mais concentrados e confortáveis.

Algumas peças são cruciais para a composição desse espaço de trabalho elegante, confortável e distinto. A Ton Sur Ton tem opções exclusivas de mobiliário para deixar seu escritório particular mais alinhado às suas necessidades.

Ter móveis para escritório confortáveis é essencial no home office

Quem está trabalhando da própria casa precisa sentir a mudança quando está no espaço de trabalho, tanto por uma questão de conforto e saúde física, quanto por estar em um ambiente adequado.

Um exemplo muito claro é a cadeira para o escritório particular, essencial para um desempenho de alto nível durante o home office.

: Escrivaninha Frame: conforto e organização são essenciais para a produtividade no home office.
Escrivaninha Frame: conforto e organização são essenciais para a produtividade no home office. | Divulgação

Entre os benefícios de ter uma móveis específicos para o ambiente de trabalho em casa, estão os seguintes:

  • Aumento da produtividade;
  • Cuidado com postura e saúde física;
  • Mais organização;
  • Ambiente próprio para reuniões importantes e fechamento de negócios;

Por isso, invista em modelos que una conforto e funcionalidade.

Uma boa escolha é a Escrivaninha Milla, vendida com exclusividade pela Ton Sur Ton Curitiba. A peça, do designer Jader Almeida, tem estrutura de madeira maciça, com tampo laminado em MDF. A peça tem um desenho atemporal e, por conta do jogo de ângulos, encaixes e chanfros, pode ser combinada com diversos mobiliários..

Mesa e estante para home office

A Escrivaninha São Basílio possui design inovador e é excelente para organizar documentos.
A Escrivaninha São Basílio possui design inovador e é excelente para organizar documentos.| Divulgação

A mesa e a estante também são móveis de fundamental importância no home office. Elas garantem a organização do espaço e o armazenamento de documentos. Nessa linha, a Escrivaninha Frame é uma excelente opção. Pensada pelo designer Jader Almeida para atender diversas demandas, esta peça tem tampo em MDF laminado, com moldura em madeira maciça, natural ou tingida. Já a base é de aço carbono, pintado ou laminado.

Outra dica de mesa com estilo moderno, ideal para home office, é a escrivaninha São Basílio, desenhada pelo designer Ronald Scliar Sasson. com duas gavetas e espaço lateral para livros e revistas, esta mobília é fabricada com materiais de excelente qualidade e é perfeita para organizar documentos e papéis.

Falando em organização, a Estante Teca é ótima para quem quer versatilidade na configuração das prateleiras. Criado por Jader Almeida com estrutura fina de aço, ela resulta em uma peça de estética atemporal e limpa, ótima para ambientes de design clean.

Estante Teca permite diferentes configurações das prateleiras.
Estante Teca permite diferentes configurações das prateleiras.| Divulgação

Outra criação de Jader Almeida é a Estante More, com estrutura em aço carbono. As prateleiras podem ser em mármore ou em MDF, laminado ou pintado.

Estante More oferece praticidade na organização, além de design que combinado com diversos estilos de escritório.
Estante More oferece praticidade na organização, além de design que combinado com diversos estilos de escritório.| Divulgação

Revisteiros

Organização é essencial em qualquer escritório, inclusive pensando em quem precisa esperar por uma reunião ou atendimento. Para estes casos, uma das opções é ter um revisteiro ao lado de poltronas e sofás.

O Revisteiro Thork tem desenho inusitado em estrutura de aço carbono e plataforma em aço pintado ou revestido. Este modelo possui rodas e alças.

O revisteiro Thork une estilo e praticidade.
O revisteiro Thork une estilo e praticidade.| Divulgação

Já o Revisteiro Teca traz a simplicidade da estética limpa e atemporal, com linhas refinadas, estrutura em aço carbono pintado ou latão, e porta revista em couro.

Os dois modelos foram criados por Jader Almeida.

O modelo Teca tem estrutura em aço carbono e porta revista em couro.
O modelo Teca tem estrutura em aço carbono e porta revista em couro.| Divulgação

Ton Sur Ton: móveis para home office de alta qualidade

Todos os móveis para escritório da Ton Sur Ton, entre eles a clássica Poltrona Charles & Eames ES670, são reconhecidos pelo design exclusivo, pela qualidade dos materiais e por uma estética própria, que deixa o home office muito mais sofisticado.

O modelo Charles & Eames ES670 possui eixo em aço carbono, base em alumínio, estrutura giratória, estofamento em almofadas fixas e revestidas, além de assento e encosto com apoio de cabeça em madeira multilaminada folhada.

A Ton Sur Ton tem uma linha completa de mobília para escritórios particulares de alto padrão, para atender a expectativa dos clientes mais exigentes. Visite a loja na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285, Curitiba – PR.