Loja Natuzzi Editions traz design italiano focado em conforto ao Jardim Social
| Foto: Natuzzi Editions
  • Por Ton Sur Ton
  • 22/09/2021 19:11

É na esquina da Avenida Nossa Senhora da Luz com a rua Fagundes Varella, uma das mais icônicas do bairro Jardim Social, que os apreciadores do bom design podem encontrar o mobiliário da Natuzzi Editions, uma das grifes do grupo italiano Natuzzi.

Ali, em uma loja exclusiva da marca mantida pelo grupo Ton Sur Ton, estão sofás, poltronas, camas, pufes e mesas produzidos pela Natuzzi Editions com o objetivo de oferecer o máximo conforto aos usuários.

“O carro-chefe são os sofás e poltronas”, conta o diretor administrativo e financeiro da Ton Sur Ton, Wilson Elias. Dentro desse grupo, os principais produtos da marca são os que contam com mecanismos de reclínio, que podem ser elétricos ou não e que oferecem, conforme Elias, um nível de conforto “infinitamente maior” do que outros.

Não é só ele que pensa assim: dois modelos da Natuzzi Editions, o Leggiadro e Portento, receberam em 2020 o selo Ergocert, certificação concedida por organismo homônimo que avalia se produtos são desenvolvidos com foco no usuário (Human-Centered Design), analisando o conforto e a ergonomia deles. Com isso, tornaram-se os primeiros sofás a receberem o certificado e fizeram com que a Natuzzi Editions se tornasse a primeira - e até o momento, única - empresa de estofados com o selo.

Conheça melhor a loja Natuzzi Editions de Curitiba e alguns dos produtos disponíveis no local: