O sofá Carino está disponível em uma gama ampla de cores, em couro e tecido e em versões diferentes que incluem poltrona e pufe.
O sofá Carino está disponível em uma gama ampla de cores, em couro e tecido e em versões diferentes que incluem poltrona e pufe.| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 20/06/2022 09:35

O charme luxuoso dos anos 1950 e a cultura de navegação do Extremo Oriente serviram de inspiração para alguns dos lançamentos da coleção Natuzzi Editions, marca do grupo italiano Natuzzi. E se você procura por requinte, conforto e linhas arrojadas para criar um ambiente sofisticado, você precisa conferir os dez itens que compõem a coleção, disponíveis na loja própria da marca, em uma das esquinas mais nobres da cidade: na Avenida Nossa Senhora da Luz com a Rua Fagundes Varella, no Jardim Social.

Com os lançamentos da Natuzzi Editions, o grupo italiano Natuzzi apresenta mais da genialidade do design italiano em peças que somam qualidade, criatividade, conceito e conforto. Como se os móveis fossem, de fato, obras de arte.

Sem abrir mão do aconchego, as peças são produzidas para quem não tem medo de ousar na decoração de uma sala de estar, quarto ou até mesmo de um espaço corporativo. É isso que você pode conferir nos dez lançamentos da Natuzzi Editions.

Greg

Poltrona Greg se adapta a qualquer ambiente e estilo de mobiliário.
Poltrona Greg se adapta a qualquer ambiente e estilo de mobiliário.| Crédito: Divulgação

As formas delicadas e lineares de Greg, nos formatos sofá e poltrona, se adaptam a qualquer ambiente e estilo de mobiliário. O braço é curvilíneo, sutil, e torna a estética da peça ainda mais singular. O sistema Power Motion permite o ajuste separado do apoio de cabeça e também para os pés, o que melhora o desempenho quando o assunto é relaxamento. A entrada USB garante ainda mais praticidade para o uso de equipamentos eletrônicos. Os pés são em metal fino, o que dá mais leveza e personalidade à peça e define a estrutura do modelo.

Versatile  

De estrutura modular, o Versatile pode ser combinado com outros módulos ou utilizado sozinho em qualquer ambiente.
De estrutura modular, o Versatile pode ser combinado com outros módulos ou utilizado sozinho em qualquer ambiente.| Crédito: Divulgação

Versatilidade é tudo. Ter algo personalizado, elaborado como se fosse exclusivo para você; isso é sofisticação. Versatile tem esse objetivo: de estrutura modular, pode ser combinado com outros módulos ou utilizado sozinho em qualquer ambiente. Conta com função reclinável e está disponível nas versões de canto ou linear. A exclusividade do item está no apoio de braço entre os assentos com espaço de armazenamento.

Versatile está disponível em duas formas diferentes: nas extremidades, o apoio de braço pode dar lugar a um painel lateral com o mesmo revestimento dos assentos, ou em um acabamento diferente, presente no vasto portfólio Natuzzi, facilmente adaptável a qualquer espaço e estilo. Pufes em tamanhos variados, formas e funções, que podem adicionar mais lugares sentados ou acrescentar um toque a mais de personalidade, servem como pequenos elementos para enriquecer o caráter versátil do produto.

Carino 

Ser contemporâneo tendo como referências peças do passado é algo que poucos móveis conseguem. Carino é um deles. De design atual, conta com linhas simples que se estendem até as almofadas do encosto e que, apoiadas no corpo, oferecem o amortecimento macio do assento. Os apoios de braço garantem a sensação de dinamismo da peça. Instalado sobre uma base de metal refinada, confere ao ambiente a sutileza dos móveis conceituais. Se você gosta de ter variações de uma mesma peça, Carino está disponível em uma gama ampla de cores, em couro e tecido e em versões diferentes que incluem poltrona e pufe.

Poli 

Design arrojado da poltrona Poli capta atmosfera atemporal.
Design arrojado da poltrona Poli capta atmosfera atemporal.| Crédito: Divulgação

A aura vintage, que nunca sai de moda, está impressa no charme da poltrona Poli. O design arrojado consegue captar uma atmosfera atemporal mesmo evocando elementos do passado. Poli foi projetada como um invólucro confortável e sedutor. Compacta, é acomodada por uma estrutura de metal que envolve parte do assento. Sabe aquele canto da sua sala que parece pedir por mais alguma coisa? Ele pede por Poli.

Picture 

Poltrona Picture se inspira nas linhas e desenhos dos anos 1950.
Poltrona Picture se inspira nas linhas e desenhos dos anos 1950.| Crédito: Divulgação

Picture é clean, sensível, sutil e linear. Com aspiração nos charmosos anos 1950, conta com pés leves e elegantes, em alturas diferentes, que ampliam a sensação de conforto e garantem ótima ergonomia. Com algo que se assemelha a um encosto duplo, essa brincadeira do design garante aumento do conforto e do aconchego. Cai como uma luva em ambientes que clamam por um toque de sofisticação e ousadia.

Botao 

Poltrona Botao é ideal para dormitórios ou sala de estar.
Poltrona Botao é ideal para dormitórios ou sala de estar.| Crédito: Divulgação

Inspirada em estilos de decoração contemporâneos, Botao é dona de um design marcante. Algo que se deseja ter em ambientes como o dormitório ou uma sala de estar. Com base giratória, se apresenta como um assento exclusivo e convidativo, podendo ser personalizado em couro ou tecido.

Cut

Cama Cut mistura formas rigorosas à suavidade visual em design contemporâneo.
Cama Cut mistura formas rigorosas à suavidade visual em design contemporâneo.| Crédito: Divulgação

Se o quarto de dormir é o porto seguro, o lugar para o repouso necessário e para momentos de intimidade, Cut é a base para celebrar a beleza da união e da partilha, conceitos que Natuzzi Editions acredita e que se traduzem em suas criações. Formas rigorosas se misturam à suavidade visual da sua cabeceira, em um design que exala contemporaneidade, como poucas peças conseguem fazer. Pés finos de metal e almofadas horizontais generosas ampliam a ideia convidativa de conforto infinito.

Morfeo

A cama Morfeu buscou no deus da mitologia grega a inspiração para oferecer o melhor sono possível.
A cama Morfeu buscou no deus da mitologia grega a inspiração para oferecer o melhor sono possível.| Crédito: Divulgação

O início do século 20 expresso nas formas típicas e expressivas dessa cama, que foi buscar no deus do sonho da mitologia grega inspiração para seu nome. O modernismo ocidental foi o ponto de partida para o que veio a se tornar o estilo contemporâneo por excelência, desfrutado por nós ao longo das décadas. De linhas suaves e arredondadas, ainda que racionais, Morfeo evoca, em cada elemento, motivo romântico e delicadamente feminino. A cama estofada que, à primeira vista, parece meticulosa, se revela suave sobretudo pela compressão da estrutura de suporte em tubos metálicos.

Giunca

Giunca está associada ao nome dos barcos antigos do Extremo Oriente.
Giunca está associada ao nome dos barcos antigos do Extremo Oriente.| Crédito: Divulgação

A cultura oriental faz morada na inspiração dessa cama. Giunca está associada ao nome dos barcos antigos e típicos do Extremo Oriente, que se caracterizavam pela estrutura feita de junco, de onde vem seu nome e sua forma longa e afilada. Por outro lado, a estrutura das velas de dois ou três mastros se revela em linhas geométricas com corte transversal de painéis. São essas linhas tensas que compõem o design da cama, diferenciadas por uma base acentuada, posicionadas mais internamente, como se procurasse lembrar o centro dos barcos. Já a protuberância da cabeceira vertical oferece uma sensação de “velas cheias ao vento”. Em contraste com a estrutura pujante, os pés delicados fazem com que Giunca pareça flutuante, solta no mar, como quem desconhece limites.

Você encontra os itens da coleção na loja própria da Natuzzi Editions Curitiba, do Grupo Ton Sur Ton: Avenida Nossa Senhora da Luz, 1600, Jardim Social. Telefone: (41) 99945 9241.

Para mais informações, acesse natuzzieditions.com.br. No instagram, @natuzzieditionsctba.