Para garantir o máximo conforto, Natuzzi Editions transforma couro em “pele”
| Foto: Natuzzi Editions
  • Por Ton Sur Ton
  • 22/09/2021 19:16

Quem conhece o mobiliário produzido pela Natuzzi Editions, grife italiana que integra o grupo Natuzzi, sabe que o toque dos materiais utilizados como revestimento - sobretudo o do couro, principal matéria-prima da marca - tem a maciez característica dos produtos do grupo Natuzzi.

A qualidade é um dos aspectos que faz com que a Natuzzi Editions cumpra seu objetivo de oferecer o máximo conforto aos usuários e decorre de um trabalho minucioso feito pelos profissionais da própria Natuzzi ou de fábricas homologadas para transformar o material recebido de produtores de todo o mundo em “pele”.

“O acabamento que a Natuzzi dá ao couro faz com que o toque dele remeta ao da pele humana. Por isso dizemos que a marca trabalha com pele, não com couro”, conta o diretor administrativo e financeiro do grupo Ton Sur Ton, Wilson Elias. É o grupo Ton Sur Ton que mantém uma loja da Natuzzi Editions no Jardim Social, em Curitiba.

Conforme Elias, depois de projetados no centro de design da marca, na Itália, os móveis são produzidos com matérias-primas processadas em fábricas do grupo ou de parceiros homologados. “As fábricas de móveis da Natuzzi funcionam como ‘montadoras’. Aqui no Brasil, por exemplo, recebemos o material quase todo pronto e montamos cada peça”, diz.

O resultado desse trabalho você pode conhecer no vídeo abaixo, que mostra um pouco mais da loja Natuzzi Editions em Curitiba: