Peças da coleção somam criatividade e técnica ao luxo e conforto para oferecer sofisticação aos ambientes
Peças da coleção somam criatividade e técnica ao luxo e conforto para oferecer sofisticação aos ambientes| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 28/10/2021 18:15

Referência mundial em design desde os anos 1950, a Itália é reconhecidamente o berço mundial dos melhores designers de móveis há mais de meio século. Inovação, visão de futuro, sofisticação e conforto estão nas pranchetas dos principais nomes do setor, cujas assinaturas garantem exclusividade e requinte a qualquer ambiente. Para te ajudar a trazer para sua casa ou escritório um pouco desse universo que une arte à ideia de aconchego, selecionamos três peças da seleção Natuzzi Itália, assinada por nomes que compõem o primeiro time do design italiano contemporâneo: Claudio Bellini, Maurizio Manzoni e Paola Navone

Todas as peças selecionadas somam criatividade e técnica ao luxo e conforto com um único objetivo: oferecer sofisticação aos ambientes onde serão dispostas. O impacto que o design pode conferir à decoração de uma sala de estar é algo muitas vezes impossível de ser descrito em palavras. É preciso ver para, então, entender e desfrutar.

Dominio

Com design de Maurizio Manzoni, peça permite diferentes usos e estilos
Com design de Maurizio Manzoni, peça permite diferentes usos e estilos| Divulgação

A peça conta com módulos de sofás que podem ser combinados das mais variadas maneiras.  O móvel permite diferentes usos e estilos, seja com arranjos lineares ou de canto. O design é de Maurizio Manzoni.

Para proporcionar o máximo de conforto, Manzoni escolheu acolchoamento de espuma de poliuretano de alta densidade para o assento, que combina com o enchimento de penas para as almofadas. Enquanto os apoios de braços apresentam duas alturas e larguras, os pés contam com formato hexagonal tubular em aço, e estão disponíveis em dois acabamentos diferentes: preto fosco ou prato brilhante.

Pablo

Peças da coleção somam criatividade e técnica ao luxo e conforto para oferecer sofisticação aos ambientes
Peças da coleção somam criatividade e técnica ao luxo e conforto para oferecer sofisticação aos ambientes| Divulgação

O sofá Pablo foi a maneira encontrada por Claudio Bellini para celebrar a alegria e a generosidade do Mediterrâneo, cultura reconhecida mundialmente pela boa companhia e pela ideia de compartilhar. Traduzidas por Bellini com design familiar e acolhedor. Apresentada em estilos diferentes, a peça oferece a opção de adicionar um tampo de madeira lacado cinza, uma mesa de café com tampo em vidro extra branco temperado e uma haste de metal de estanho. Funcionalidade em seu estado mais bem elaborado.

Os apoios de braços foram aumentados com anéis de metal, revelando uma maneira criativa de brincar com alturas e formas geométricas. O acabamento é acetinado nas extremidades e combina com os pés.  Detalhes que indicam luxo discreto e harmonioso.

Argo

Peça é inspirada na maneira particular com que a designer Paola Navone interpreta uma sala de estar e a vida
Peça é inspirada na maneira particular com que a designer Paola Navone interpreta uma sala de estar e a vida| Divulgação

A designer Paola Navone aplicou, no desenho do sofá Argo, sua forma particular de interpretar tanto a vida quanto uma sala de estar. Disponível em dois ou três lugares e com curvas generosas, a intenção de Paola foi oferecer uma espécie de ilha de conforto em forma de sofá. Como detalhe de contemporaneidade aplicado a um móvel, conta com uma poltrona giratória. Mais: dois grandes laços afundam no encosto e alcançam as costas, o que torna este sofá o centro das atenções em um ambiente que reúne hospitalidade e sofisticação.

Disponível em couro, tecido ou com revestimento Water – desenhado pelo estúdio holandês Byborre, famoso pela inovação têxtil –, Argo conta com um fio que combina lã de altíssima qualidade e poliéster reciclado. Porque ser sofisticado é ser sustentável.

Essa seleção do que há de melhor em design italiano pode ser encontrada com exclusividade na Ton Sur Ton, de portas abertas na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285. Mais informações em http://tonsurton.com.br