UniFacear
Estudantes de ensino médio em visita aos laboratórios do Centro Universitário Unifacear| Foto: Divulgação
  • Por Unifacear
  • 05/06/2020 10:03

Hoje a sociedade vive uma situação sem precedentes, que tem feito com que as pessoas repensam valores, ideias, hábitos e planos. Consequentemente, isso acabou gerando uma inversão de prioridades, já que algumas coisas se tornaram primárias enquanto outras passaram a ser secundárias.

No Brasil, segundo dados coletados pelo Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), existem cerca de 12,9 milhões de desempregados. Portanto, decidir bem o que é primário e o que é secundário se tornou uma escolha vital, que irá definir como cada um sairá desse momento.

A educação no mundo pós-pandemia  

Como em qualquer crise, é normal que perguntas sejam feitas para se lidar com todas as incertezas presentes, como: o que fazer diante desse cenário? Como se preparar para o mundo pós-pandemia?

E para essas perguntas, o que poderá guiar as pessoas nesse momento pode se resumir na frase de Thomas Hobbes: “Conhecimento é poder”. Através de um Curso Superior, com o conhecimento obtido através dele, você  poderá se preparar para todas as mudanças no mercado de trabalho e  guiar sua reconstrução no pós-pandemia. Mas será mesmo que agora é a hora?

Segundo pesquisa realizada pela empresa de pesquisas educacionais Educa Insights em parceria com a Assosciação Brasileira de Mantenedoras de Ensiono Superior (ABMES) se verificou que, mesmo diante do cenário atual, muitos ainda pensam em começar um curso de graduação neste ano, os quais somam 22% dos entrevistados; enquanto 43% preferem esperar o cenário normalizar.

Em outra pesquisa divulgada pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), no começo de abril deste ano, quase 70% dos entrevistados que tinham conseguido emprego nos últimos 3 anos tinham ensino superior. Segundo o chefe-executivo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), dois em cada dez desempregados não conseguirão emprego na próxima década por falta de qualificação; esta previsão foi feita antes da pandemia.

Com certeza a hora é agora. A pandemia vai passar e, de acordo com esses apontamentos, aqueles que estiverem devidamente qualificados terão maiores condições de conseguir uma colocação (ou recolocação) no mercado de trabalho diante da nova realidade que o mundo se encontrará. 

Curso Superior na Pandemia. Como fazer? 

A Educação no âmbito do Ensino Superior tem passado por algumas mudanças nos últimos anos, onde as graduações EAD tem sido cada vez mais procuradas proporcionando uma crescente qualificação nessa modalidade.  Segundo a Educa Insights, de 2017 até 2020 houve um aumento de 20 pontos percentuais na aceitação do modelo de Educação à Distância. Na atual conjuntura, a versatilidade desse modelo de educação é extremamente útil para quem está em casa e quer se qualificar.

Sendo assim, uma qualificação profissional através de um Curso Superior não pode ser classificado como uma decisão secundária, é vital que ainda nesse tempo de pandemia o conhecimento seja buscado em instituições que o levem a sério e estejam engajadas em fazer com que todos aqueles que a busquem possam superar esse momento através de uma qualificação. 

Diante disso, o Centro Universitário Unifacear, instituição de ensino paranaense com 20 anos de atuação no mercado e seis campi espalhados por Curitiba e Região Metropolitana, apresenta-se como uma das melhores escolhas do mercado no que tange qualidade de ensino e investimento nas mensalidades.

Nesse tempo de crise, a Unifacear tem despontado como uma instituição que fará com que aqueles que desejem iniciar seus estudos,  encontrem através do seu ensino o poder de se reinventar.

São 19 cursos de Graduação na modalidade Presencial, 13 semipresenciais, 29 a distancia e 54 Cursos EAD de Pós-Graduação; além de vários Cursos de Extensão dos mais diversos segmentos com certificação nacionalmente reconhecida. O Curso de Enfermagem da Unifacear obteve nota máxima na escala do MEC, garantindo a posição de melhor curso de Enfermagem do Paraná.

Escolher a Unifacear para obter esse conhecimento possui diversas vantagens, dentre elas: 

  • Corpo docente extremamente qualificado, composto por sua grande maioria de mestres e doutores com ótimos referenciais teóricos e experiências práticas em suas respectivas áreas. 
  • Corpo docente extremamente qualificado, composto por sua grande maioria de mestres e doutores com ótimos referenciais teóricos e experiências práticas em suas respectivas áreas. 
  • Ampla e moderna estrutura com condições ideais para o aprendizado e qualificação profissional do aluno. Incluindo modernos laboratórios nas áreas da Saúde, Engenharias e Arquitetura. 
  • Mais de 40 polos EAD e 30 cursos de Ensino Superior, reconhecidos pelo MEC (com opção de bacharelado, licenciatura e tecnólogo). 
  • Os cursos EAD são realizados através da plataforma Moodle, um Ambiente Virtual de Aprendizagem que foi adequado às particularidades de cada curso. Tutores disponíveis para ajudar os alunos no que for necessário. 
  • Condições Especiais na Mensalidade. Além de mensalidades com preços condizentes com a atual conjuntura, a Unifacear oferece vários incentivos para quem começar a graduação. As diversas formas de desconto que a instituição oferecem podem ser visualizadas na página www.unifacear.edu.br/descontos/

Pensando em qualificar ainda mais os seus alunos para esse mundo pós-pandemia, a Unifacear ainda está com uma campanha em que alunos que realizarem a matrícula agora terão direito a uma bolsa de 100% de pós-graduação EAD ao concluir a graduação. Mais informações sobre essa campanha estão no link www.unifacear.edu.br/bolsa-pos/

A Unifacear não está alheia a pandemia do coronavírus, e além de pensar em condições para que novos alunos consigam ingressar, ela também tem inovado nas maneiras de manter o nível de aprendizado durante a pandemia; com as aulas virtuais, o centro universitário tem conseguido manter o ano letivo sem prejudicar os futuros profissionais. Indo além no seu papel social,  disponibilizou em seu site um Espaço de Consumo Corporativo chamado #CompreDoSeuColega, onde os alunos podem divulgar seus negócios para outros colegas comprarem.

Em um tempo, onde várias coisas estão sendo repensadas, a Unifacear destaca seu pilar principal: a importância do conhecimento.

As aulas do segundo semestre iniciam no dia 27/07 e os alunos interessados podem fazer o Vestibular On-line no qual os candidatos devem escrever uma redação online com 500 caracteres; o resultado sai em 24 horas e não há taxa de inscrição.

Interessado em priorizar o conhecimento? Acesse www.unifacear.edu.br e saiba mais.