Desembaçador de espelhos anula o efeito do espelho embaçado e sujo devido à umidade.
Desembaçador de espelhos anula o efeito do espelho embaçado e sujo devido à umidade.| Foto: Bigstock
  • Por Vesta
  • 01/04/2022 15:50

Antes, todos se reconheciam pelo reflexo na água. Da inspiração deste hábito surgiram inúmeras músicas, fábulas e artes que retratam o encontro do homem com sua imagem refletida. Com o decorrer dos anos e o surgimento dos espelhos, este conceito mudou. Hoje não refletem somente você, mas seus gostos e estilos arquitetônicos presentes em sua casa.

Por essas razões, não é nada legal quando o espelho do banheiro fica embaçado e sujo devido à umidade; ou quando, após sair do chuveiro, é preciso enxugá-lo com uma toalha para devolver-lhe a utilidade. Pensando neste desconforto, a Vesta trouxe ao Brasil o desembaçador de espelhos. 

Como o nome mesmo sugere, é uma tecnologia que faz com que os espelhos não embacem com a umidade ou em contato com o vapor d’água. Práticos e modernos, são eficazes independente do local em que forem instalados. Você já deve ter visto esse mesmo efeito no vidro traseiro de seu carro, onde basta selecionar uma tecla e o vidro desembaça. Neste artigo, explicamos como funcionam, como são instalados e seu consumo de energia mensal. Confira.

Como funcionam 

Esse sistema é formado por um filme auto adesivo condutor de calor  que é fixado à parte traseira do espelho, esquentando a superfície para que o vapor não se condense. Devido à potência baixa do sistema, não há necessidade de um disjuntor separado ou fiação complicada.

De fato, a instalação é tão simples que, na maioria das vezes, é conectado diretamente no interruptor de luz do banheiro ou até mesmo na própria iluminação de espelhos. Desta forma, quando a luz é acesa, ele liga e aquece até a temperatura correta. Ao desligar a luz, o sistema também é desativado.

Para quem preferir, também há a opção de instalá-lo com um interruptor individual. Além disso, o desembaçador de espelho Vesta é o único à prova de umidade do mercado. Curiosa essa preocupação, visto que é um produto que fica em contato direto com a umidade do espelho. Fabricado no Reino Unido para operar em 220V, possui acreditações RoHS, CE, TUV e certificação IP44, que comprovam sua qualidade e eficiência diante de um dos mercados mundiais mais preocupados com qualidade e segurança.

Razões para investir

Além da praticidade que chama a atenção, depois da instalação do piso aquecido e da parede aquecida, que previne mofo e bolor em closets e quartos, os espelhos desembaçadores são um diferencial que poucas casas têm. Isso torna seu lar único, um item considerado a cereja do bolo de conforto para seu banheiro.

Por fim, com um consumo menor do que uma lâmpada, calcula-se um gasto mensal de até dez reais para um desembaçador médio. Vale ressaltar que esse valor dependerá do valor do Kwh de cada companhia de energia do Brasil, tamanho da película (pois cada tamanho possui um potência) e frequência de uso.

Mas quanto custa para ter esse queridinho dos espelhos?

Os valores partem de R$315,18 até R$1.782, variando conforme o tamanho de cada película, que correspondem a 0,25 x 0,25, 0,25x0,50, 0,50x0,50, 0,50x100cm. Escolha o modelo que mais se adapta com seu dia a dia e aproveite esse conforto.

Se interessou pelo espelho desembaçador? Solicite agora um orçamento através do departamento comercial da Vesta, ou pelas redes sociais, Instagram e Facebook.