Cuide de sua Beleza no Bacacheri
| Foto: ShutterStock
  • Por Shopping Via Colleghi
  • 04/02/2020 11:43

O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo em lançamentos de produtos cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. No ano passado estima-se que o faturamento dessa indústria tenha chegado a mais de R$ 50 bilhões, sendo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Esse segmento é movimentado pelo cuidado com os cabelos, unhas, corpo, perfumes e uma variedade crescente de itens. E encontrar tudo isso em um shopping facilita bastante, principalmente para quem trabalha ou mora no entorno.

O Via Colleghi, que fica entre a Avenida Erasto Gaertner e a Rua Nicarágua, no bairro Bacacheri, reúne opções qualificadas, como salão de beleza e estética, podologia, embelezamento de sobrancelhas, loja de perfumes e barbearia.

Diversidade

Para disputar espaço nesse mercado, as operações do shopping sempre estão em busca de novidades. O homem foi um dos alvos de cosméticos nos últimos anos. E eles também começaram a demandar produtos que vão além do desodorante e perfume. No Via Colleghi, os homens encontram a barbearia Saint Germain que oferece serviços de cabelo e barba – com o uso de toalhas quentes e navalha para acabamento – em um ambiente descontraído.

Para homens e mulheres, a Cinnamon tem um leque variados de perfumes e cosméticos de marcas como Revlon, Eudora, Dior, Armani, Kenzo e Lancôme. As queridinhas do momento, as máscaras faciais, também podem ser encontradas lá.

Uma das maiores fabricantes de cosméticos no Brasil e a quarta maior do mundo, a Natura, também está presente. A franquia da marca, La Belle Natura, oferece toda a linha da Natura. São perfumes e cosméticos que agradam desde quem é mais tradicional até quem procura itens veganos.

O haircare foi uma tendência apontada há alguns anos pelo Sebrae e Abihpec. E ela se confirmou. No salão Studio 53 são oferecidos serviços como corte e escova, progressiva, mechas até cuidados com o corpo, como massagem, maquiagem, alongamento de cílios e esmaltação em gel.

Os pés são que nos sustentam. Por isso, eles merecem todo o cuidado. No Via Colleghi, o Silpés Podologia, tem à disposição, além da manicure, unhas decoradas, hidratação, tratamento de afecções nos pés, calosidades, unha encravada e até correções.

| ShutterStock

No Spa das Sobrancelhas foi desenvolvido o Dermolev, uma evolução da dermopigmentação. A técnica, que usa um pigmento especial, pode ser aplicada ao longo da sobrancelha ou apenas nas falhas, conforme a necessidade, intenção, tipo de correção e alcance desejado. O procedimento que é indolor dura de 8 a 18 meses.