Foz do Iguaçu é uma cidade em constante crescimento, por isso é um lugar excelente para investir em um imóvel.
Foz do Iguaçu é uma cidade em constante crescimento, por isso é um lugar excelente para investir em um imóvel.| Foto: Shutterstock
  • Por Village Iguassu
  • 16/08/2021 11:46

Morar em Foz do Iguaçu é um espetáculo à parte não só pelas belezas naturais, mas também pelas excelentes opções de moradia. Para quem deseja um lugar para morar ou então para passar as férias, Foz do Iguaçu é o lugar certo para você investir em um imóvel.

A cidade é a 4ª do país mais buscada por visitantes estrangeiros e a 7ª mais buscada por turistas nacionais. Isso se dá por conta das infinitas opções de atrações turísticas, além do fato de estar localizada bem na tríplice fronteira entre Argentina, Paraguai e Brasil.

Essa grande movimentação da cidade não é seu único atrativo. Por isso, listamos 3 motivos que fazem de Foz do Iguaçu o lugar certo para você adquirir uma residência:

Buscando imóveis em Foz do Iguaçu? Conheça o Village Iguassu, um condomínio de alto padrão, exclusivo e diferente de tudo que você já viu.

1 - Cidade em constante crescimento

Foz do Iguaçu é muito mais do que uma cidade somente turística. Hoje é a 7ª maior cidade do Paraná e isso se dá por sua diversidade e força econômica. Segundo um comparativo do IBGE que analisou o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, em 2010 foi produzido o equivalente a R$ 6,2 bilhões, enquanto em 2015 foi produzido R$ 12 bilhões. Em apenas cinco anos, foi possível notar um crescimento de 24,53%, número que continua em progressiva constante.

O crescimento de Foz é notado em todos os setores e traz benefícios para todos que desejam tanto investir quanto criar raízes com sua família no local. O objetivo futuro da cidade é estar entre as 50 maiores economias do país em 10 anos, o que fará da cidade um local ainda mais favorável economicamente.

2 - Diversidade de culturas

Templo Chen Tien, maior templo budista da América Latina.
Templo Chen Tien, maior templo budista da América Latina.| Crédito: Shutterstock

A cidade das Cataratas do Iguaçu é um prato cheio para quem ama culturas diferentes. Só na cidade, encontramos mais de 80 etnias diferentes, o que torna o lugar excelente para ter contato e acesso à cultura do mundo todo.

Já pensou em morar com sua família a 15 minutos das Cataratas do Iguaçu? Conheça o Village Iguassu, uma golf residence exclusiva na cidade.

É comum ver diversos grupos se comunicando em outras línguas, principalmente em espanhol, por conta dos vizinhos da Argentina e do Paraguai. Além de paraguaios e argentinos, outra grande comunidade presente é a árabe. Hoje, Foz do Iguaçu abriga a segunda maior comunidade árabe-mulçumana do país e conta com a maior Mesquita da América Latina, a Omar Ibn Khatab.

Outra cultura forte na cidade é a budista, tanto que a sede do segundo maior templo budista da América Latina, o Templo Chen Tien, fica localizado em Foz.

Seja para negócios ou então para criar seus filhos em um lugar com riqueza de cultura, Foz do Iguaçu proporciona diversas experiências nesse sentido. Só o fato de estar localizado na tríplice fronteira já abre caminho para investidores que desejam aprimorar ou abrir negócios na cidade. Além de ser um lugar perfeito para empresários que querem trazer sua família para morar, diferente de grandes capitais.

3 - 6ª melhor cidade para morar no Paraná

Se você está em busca de um lugar realmente bom para morar, saiba que Foz do Iguaçu é a 6ª melhor cidade do estado para morar. Isso se dá por conta de sua ótima infraestrutura que, além do forte apelo turístico, também conta com uma diversa e ampla gama de serviços, comércios e empresas, além dos serviços de necessidades básicas da população.

Para quem busca contato com a natureza, a cidade oferece diversas opções de parques. Já para quem busca mais agito, Foz também possui muitas alternativas de lazer e diversão.

Condomínio Village Iguassu é uma opção excelente para quem busca um imóvel de alto padrão em Foz do Iguaçu.
Condomínio Village Iguassu é uma opção excelente para quem busca um imóvel de alto padrão em Foz do Iguaçu.| Crédito: Divulgação

As vantagens e benefícios de morar são enormes. Mas nada como poder contar com um residencial que proporciona toda essa qualidade de vida, como o Village Iguassu. O condomínio de alto padrão fica localizado a apenas 15 minutos das Cataratas do Iguaçu e é cercado por um campo de golf oficial.

Os benefícios do empreendimento são diversos: clique aqui e confira.