Investir em terrenos para construir e depois revender é uma forma de investimento bem lucrativa.
Investir em terrenos para construir e depois revender é uma forma de investimento bem lucrativa.| Foto: Shutterstock
  • Por Village Iguassu
  • 16/08/2021 11:59

Sabemos que construir para revender, com certeza, é um negócio lucrativo! Não é à toa que vemos uma grande quantidade de empresas de construção em todos os lugares. Mas para que esse seja, de fato, um negócio lucrativo, é preciso planejar e fazer tudo de forma inteligente, pensando em cada etapa do negócio.

O grande sucesso da construção focada em revenda futura ocorre pela grande busca por imóveis atrelada à valorização de imóveis já construídos. Principalmente nas grandes cidades, a demanda por imóveis é enorme e faltam condições para compra e, também, imóveis de qualidade.

Nem todos querem comprar um terreno para construir ou querem um apartamento ao invés de uma casa. Por isso, não basta somente haver novas construções, mas sim, construções que atendam às expectativas e necessidades dos compradores.

A economia também tem contribuído para que este se torne um negócio rentável. As taxas de financiamento encontram-se em um dos seus melhores momentos, abrindo as portas e possibilitando um dos melhores momentos do mercado para se adquirir um imóvel. O que faz com que a busca por imóveis cresça muito!

Bem, já sabemos de verdade que construir para revender é um bom negócio. Agora, queremos te dar algumas dicas de como fazer isso da forma mais sustentável e inteligente possível. Confira!

1 - Analise o potencial econômico do lote/terreno

Muitos decidem construir para revender em terrenos que herdaram ou tinham há bastante tempo, mas não estudam previamente os potenciais econômicos do local. A escolha do lugar fará toda diferença na valorização do imóvel para venda, lá na frente, além de ser decisivo na hora da busca por potenciais compradores.

O imóvel pode ser construído com os melhores materiais e com uma arquitetura impecável, mas se estiver localizado em um ponto ruim, de difícil acesso, com poucos atrativos na região, dificilmente terá grande volume de ofertas de compra.

Por isso, busque investir em cidades com maior valorização e escolha bairros com potencial de venda para o tipo de imóvel que você estiver construindo: casas, apartamentos ou casas de alto padrão.

Buscando lotes para investir em construção? Conheça o Village Iguassu, um condomínio de alto padrão em Foz do Iguaçu.

2 - Decida o tipo de construção que irá investir

Hoje é muito comum vermos prédios novos por toda a cidade. A oferta por eles é muito grande, por isso grandes construtoras têm investido em prédios residenciais novos.

Mas os custos e a operação para a construção de um prédio são muito maiores, demandando um investimento bem mais alto.

Para quem adquiriu um lote ou quer adquirir, um dos nichos que mais tem trazido retorno em um médio prazo são casas em condomínio fechado. Além da segurança buscada por muitos, a opção de casas de alto padrão já construídas também tem sido um grande atrativo, por conta da facilidade.

O mercado de residências de alto padrão é um mercado mais de nicho, mas que permanece sempre em alta, andando quase que na contramão do fluxo natural do mercado imobiliário.

Residências de alto padrão são um ótimo investimento para quem busca retorno com maior segurança.
Residências de alto padrão são um ótimo investimento para quem busca retorno com maior segurança.| Crédito: Shutterstock

Isso ocorre por conta da grande procura por imóveis desse tipo e, também, pelo fato do público-alvo ser um público AAA, que não costuma sofrer as variações da economia. O que faz com que, independente das variações, o mercado esteja sempre aquecido e com grande quantidade de público em potencial.

Construa residências no Village Iguassu - um condomínio de alto padrão cercado por um campo de golf oficial. Saiba mais.

3 - Planeje cada detalhe da sua construção

Na hora da venda de um imóvel, cada diferencial significa um “quê” a mais no valor final. Por isso, planeje o melhor durante a construção do seu imóvel e faça tudo com muita inteligência e bom senso.

Isso significa que não é porque você deseja que seu imóvel tenha uma valorização alta, que você investirá nos porcelanatos mais caros e em detalhes luxuosíssimos. O exagero pode afastar os compradores, além do preço final acabar ficando fora do padrão do mercado.

Mas é importante planejar cada detalhe para que haja um equilíbrio de oferecer o melhor, além de economizar o necessário na sua construção, visto que esta envolve um custo bem alto.

É importante reforçar como esse equilíbrio é essencial porque muitos construtores investem em materiais e acabamentos de qualidade inferior, apenas para economizar, mas isso acaba desvalorizando o imóvel e até gerando problemas futuros na construção.

Por isso, busque o terreno perfeito e construa com inteligência. O retorno virá logo.

Se você gostou das dicas e está buscando um lugar com alto potencial de valorização, conheça mais o Village Iguassu Golf Residence. Localizado em Foz do Iguaçu, o condomínio de alto padrão possui diversos lotes para venda. Os atributos do lugar são incríveis e não há nada parecido disponível na região atualmente. Invista com segurança de retorno.

Clique e faça agora um tour virtual pelo Village Iguassu Golf Residence.