A Serra do Mar, cadeia de montanhas entre o litoral e o primeiro planalto do Paraná, encherá os olhos dos moradores do edifício Serra Juvevê em breve. Das esquadrias do teto ao chão das 26 unidades residenciais, é possível ver a extensão da serra e seus picos compondo a paisagem junto dos prédios do bairro que batiza o edifício. Do primeiro ao décimo andar estão as unidades comerciais e do 11º ao 22º, as residenciais. A entrega aos moradores será no mês de outubro – ainda restam poucas unidades residenciais à venda.
Na noite de 27 de setembro, a Vincere Incorporadora recebeu convidados do mercado imobiliário para apresentar o empreendimento. Arquitetos, designers de interiores, paisagistas e demais profissionais da área foram recebidos com uma aula-show da chef Manu Buffara, do restaurante Manu, na cozinha gourmet do edifício, e seguiram para visitas guiadas às áreas comuns e ao duplex na cobertura, decorado pelo escritório Jayme Bernardo Arquitetos. "É como uma casa no topo da montanha", define Frederico Carstens, arquiteto e sócio da Realiza Arquitetura, responsável pelo projeto arquitetônico do Serra Juvevê.

"Sempre gostamos de entregar o empreendimento com uma festa para os moradores. Dessa vez, resolvemos fazer duas: uma para os nossos parceiros, para apresentar o resultado do trabalho e agradecer a todos pelo sucesso do empreendimento", comemora Adriana Macedo Perin, diretora da Vincere Incorporadora.
"O Serra Juvevê foi inspirado nessa serra maravilhosa e linda que é a Serra do Mar, e a chef Manu Buffara elaborou pratos que seguem o mesmo conceito", completa Adriana, fazendo referência ao espaguete de pupunha com manteiga noisette, coalhada e bottarga; arroz de siri com pimenta de cheiro; e moqueca de banana-da-terra e virado de leite de coco, servido em miniporções pela chef, eleita a melhor chef mulher da América Latina em 2022 pela World's 50 Best Restaurants.

O projeto arquitetônico do Serra Juvevê traz em sua execução dois dos princípios da Realiza Arquitetura: a casa viva, em que a arquitetura está integrada à natureza no qual o paisagismo é um elemento fundamental ao resultado do projeto; e o mimetismo urbano, em que as cores e formas encontradas nos arredores são aplicadas no empreendimento.
"O projeto desse prédio procura recriar a Serra do Mar na volumetria, com um embasamento maior que recebe a torre vertical habitacional a partir do 11º andar. Dessa forma, todos os apartamentos têm vista para a Serra do Mar", explica Carstens. Os apartamentos tipo tem 219m² e os Duplex têm 175 m² e 236 m². O projeto paisagístico é de Felipe Reichmann.
As áreas comuns do prédio são assinadas pelo escritório Jayme Bernardo Arquitetura, que aplicou elementos naturais como madeira e pedra nos acabamentos e móveis e tons de verde e grandes fotografias de natureza na decoração. No térreo, ficam o hall, a brinquedoteca, o playground externo, a cozinha gourmet e o salão de festas. No 11º andar (o primeiro andar da torre residencial), estão a academia e a piscina aquecida, ambas com vista panorâmica para a cidade. No 12º andar, o pet place, para os condôminos poderem brincar e passear com seus animais de estimação.
"O hall é uma área social importante para o prédio, e quisemos trazer a sensação de estar em uma galeria de arte. Por isso o pé-direito duplo, uma iluminação quase cênica e as obras de arte", explica o arquiteto Jayme Bernardo. Os espaços compartilhados no térreo possuem acessos individualizados, mas podem ser integrados a partir de portas duplas. A brinquedoteca pode ser integrada à área externa, onde fica o playground, e também ao salão de festas. O salão de festas, por sua vez, pode integrar-se à cozinha gourmet ao abrir o painel ripado de madeira que divide as duas áreas.

Serviço
Serra Juvevê. Rua Nicolau Maeder, 783, Juvevê. Últimas unidades à venda. Contato: (41) 3029-9940 e (41) 9 9903-2044.

