• Carregando...
O jovem Akira Tendo aproveita um apocalipse zumbi para realizar seus sonhos
O jovem Akira Tendo aproveita um apocalipse zumbi para realizar seus sonhos| Foto: Netflix/Divulgação

Filmes com zumbis quase sempre são desesperadores e sem final feliz. Mas a Netflix conseguiu mudar essa fórmula com sua adaptação do quadrinho 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, lançada simultaneamente como um live-action e um anime – uma aposta do streaming em juntar adultos e adolescentesEm ambos os produtos, que misturam comédia e terror, acompanhamos Akira Tendo, um jovem que acaba preso em sua rotina de trabalho e não consegue fazer mais nada além de agradar ao chefe. Tudo muda quando o Japão é afetado por uma epidemia misteriosa que transforma as pessoas em mortos-vivos.

Em um primeiro momento, Tendo fica aliviado por finalmente poder descansar, porém logo entende o peso da situação ao ver que conhecidos foram afetados pela chaga. A grande virada da comédia de terror surge aí. O jovem percebe que precisa aproveitar cada momento da vida e decide fazer uma lista de afazeres e sonhos para concretizar antes de se tornar um monstro.

A sua lista de desejos, inicialmente, cobre coisas muito banais, como pintar o cabelo ou fazer um churrasquinho. É aí que muitas das cenas cômicas do filme acontecem. Em um momento, por exemplo, ele testa várias cores de cabelo e, sem gostar delas, decide voltar para a original.

A ocasião faz o super-herói  

A lista de Tendo fica mais séria conforme encontra outros sobreviventes e até alguns de seus conhecidos. Isso ajuda o roteiro a ir além de uma simples história apocalíptica tediosa, trazendo até reflexões sobre o valor da vida.

Seu principal objetivo acaba virando o de ser um super-herói e salvar o máximo de pessoas possível. Em paralelo, ele entra em um debate com Shizuka Mikazuki, uma mulher que acredita que salvar os outros é muito perigoso, mas consegue convencê-la do contrário posteriormente.

É importante dizer que, mesmo baseando-se em um desenho, 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi não foi feito para crianças. Ele é recheado de cenas que podem ser assustadoras para quem não gosta do gênero de terror e mostra muitas lutas com sangue.

Outro detalhe que vale ser mencionado é que o filme, por tentar adaptar os vários volumes da HQ, talvez pareça muito longo com suas duas horas de duração. Porém, assistir a ele pode ser a oportunidade para que adultos tenham assunto em comum com filhos e netos adolescentes interessados pelo mundo dos animes, mangás e cultura nipônica em geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]