• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Os dias gelados são um bom argumento para você ficar dentro de casa, enrolado nas cobertas, com uma bebida quente. Talvez vendo ou revendo bons filmes, ou acompanhando uma série que você curte. Para ir à videolocadora, ainda é preciso sair de casa. Com a Netflix, nem isso. 

A Gazeta do Povo fez um apanhado das diversas produções disponíveis no serviço de streaming para tornar o inverno mais aconchegante.

Filmes

Entre histórias para pensar ou apenas para entreter, há opções para todos os gostos. Desde uma comédia leve sobre culinária como “Chef” a um dos filmes de terror mais assustadores dos últimos tempos, “Babadook”, passando por um thriller policial de primeira, “O Plano Perfeito”

Para quem é fã de Woody Allen, um dos maiores cineastas em atividade, “Meia-Noite em Paris” é uma boa opção.

Leia também: Seis filmes da Netflix que celebram e defendem a vida

Prefere um programa mais alternativo? Que tal conhecer melhor o cinema argentino, que tem filmes espetaculares como “Um Conto Chinês”? Nós também temos uma lista com cinco títulos que evidenciam o talento e a versatilidade dos diretores do país vizinho.

Séries

Para os fãs de séries, a Netflix tem opções novas e antigas, produções próprias ou adquiridas de outras produtoras. Como ela disponibiliza vários episódios de uma vez só (às vezes, séries completas), você pode se empanturrar à vontade. É o que os americanos chamam de binge-watching

Além das célebres “House of Cards”“Orange is the New Black”, há produções não menos envolventes, como a divertida “Unbreakable Kimmy Schmidt” e a intrigante “The Returned”

Se você é do time dos saudosistas, pode rir à vontade com as dez temporadas de “Friends”. Há ainda a ótima versão que a BBC fez das histórias do detetive criado por Arthur Conan Doyle em Sherlock.

Se horror é sua praia, os mortos-vivos de The Walking Dead aparecem na lista com sete temporadas.

Duas produções incríveis recriam épocas históricas e têm dezenas de episódios disponíveis – essa perspectiva, para alguém que vê séries, é ótima e significa muitos dias de conforto, coberta e chá.

Documentários

Se você quiser um programa mais sério, a Netflix tem uma lista respeitável de documentários. 

Gosta de arqueologia? Assista à “Caverna dos Sonhos Esquecidos”, em que o consagrado diretor alemão Werner Herzog narra uma descoberta científica de cair o queixo: a Caverna de Chauvet, na França. 

É um amante do cinema? A dica é “Life Itself - A Vida de Roger Elbert”, que mostra a trajetória de um dos mais famosos críticos do cinema mundial. 

Prefere documentários musicais? Um deles é “There’s No Distance Left to Run”, centrado na carreira da banda britânica Blur.

Quer mais dicas? Temos uma lista com quatro documentários com histórias incríveis, relacionadas a geopolítica, crime organizado e até videogames.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]