• Carregando...
“Duna”, “Planeta dos Macacos”, “Coringa” e “Argylle” estão entre os principais filmes previstos para o ano
“Duna”, “Planeta dos Macacos”, “Coringa” e “Argylle” estão entre os principais filmes previstos para o ano| Foto: Divulgação/Montagem

Novo ano, filmes novos. A agenda de lançamentos de 2024 está bem desenhada e com vários blockbusters garantidos. O segredo para isso é uma estratégia adotada já há alguns anos pela indústria: faturar em cima da produção de sequências e de franquias que atraem milhares espectadores às salas de cinema. Neste ano, isso não será diferente.

Mas, mesmo com tantas continuações, estão prometidos filmes com histórias novinhas em folha que podem surpreender o espectador, como a segunda produção internacional do cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, premiado com o Oscar de melhor Direção em 2020, por Parasita.

Para preparar o leitor para essa vasta agenda, a Gazeta do Povo selecionou dez filmes que são amplamente aguardados e devem gerar burburinho ao longo deste ano que acaba de chegar.

Beekeeper – Rede de Vingança  

Estreia prevista para 12 de janeiro.

Estrelado por Jason Statham, Beekeeper – Rede de Vingança não teve uma grande divulgação, mas promete ser um dos destaques no universo dos filmes de ação, ao melhor estilo John Wick. A história enfoca Adam Clay, ex-agente de uma organização secreta chamada Beekepers. Quando descobrem sobre o seu passado e machucam um ente querido, Clay decide buscar vingança. Ou seja, dá para esperar diversas sequências caprichadas de tiros, lutas e correrias.

Argylle – O Superespião

Estreia prevista para 2 de fevereiro.

Um elenco recheado com astros como Henry Cavill, Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard e Bryan Cranston não pode decepcionar. Argylle promete bastante aos fãs de espionagem. No longa, uma autora de best-seller (Bryce) publica um livro sobre uma organização secreta e acaba envolvida nas aventuras de um “superespião viajante” (Cavill) em diferentes locais do mundo.

Duna 2  

Estreia prevista para 14 de março.

Inicialmente previsto para o ano passado, Duna 2 foi adiado como reflexo da greve dos atores e roteiristas, que travou Hollywood. Tanto a sequência quanto o primeiro filme foram baseados no livro homônimo de Frank Herbert. A trama segue as batalhas interplanetárias de famílias que se organizam em feudos, tornando Duna em uma espécie de Star Wars para as novas gerações.

Mickey 17  

Estreia prevista para 29 de março.

Estrelado por Robert Pattinson, Mickey 17 será o segundo filme do diretor Bong Joon-ho gravado em inglês. A história, baseada em um livro homônimo de ficção científica, acompanha um grupo de humanos descartáveis utilizados para colonizar um planeta gelado chamado  Niflheim. Para Pattinson, o filme é “muito louco” e diferente de tudo que ele já fez.

O Dublê  

Estreia prevista para o mês de maio.

Se você viveu os anos 1980 e 1990 ligado na programação da Rede Globo, provavelmente deve se lembrar da série Duro na Queda, que mostrava um dublê que fazia uma renda extra trabalhando como caçador de recompensas. Bom, esse seriado foi atualizado e transformado no filme O Dublê, colocando Ryan Gosling no papel que era originalmente de Lee Majors.

Planeta dos Macacos: O Reinado  

Estreia prevista para 23 de maio

No mundo das continuações, um grande destaque é Planeta dos Macacos: O Reinado. Depois de três películas mostrando como o chimpanzé César ajudou os bichos a dominarem a terra, o novo longa-metragem dará um salto no tempo. “Se os últimos três filmes foram a Idade da Pedra, aqui vamos ver o que acontece quando eles entram na Idade do Bronze”, atiça o diretor Wes Ball sobre a produção.

Divertida Mente 2  

Estreia prevista para 14 de junho.

Em 2015, a Disney/Pixar lançou Divertida Mente, movimentando cerca de 858,8 milhões de dólares mundialmente em bilheteria. Depois de tantos fiascos no universo Marvel, era de se esperar que a empresa do Mickey faria uma sequência deste sucesso para levantar dinheiro. No novo filme, o espectador acompanhará a personagem Riley durante a adolescência, período no qual ganha novas emoções para lidar.

Os Fantasmas se Divertem 2  

Estreia prevista para 6 de setembro.

O retorno de Michael Keaton ao papel de Beetlejuice (ou Besouro-Suco, como ficou conhecido no Brasil) foi adiado pela greve em Hollywood. Felizmente, graças a rapidez na finalização do filme, o longa-metragem Os Fantasmas se Divertem 2 ganhou data de estreia e promete arrebatar os fãs de comédias dos anos 1980.

Coringa: Folie à Deux  

Estreia prevista para 4 de outubro.

Em 2020, a interpretação de Joaquin Phoenix como o Coringa, eterno vilão do Batman, rendeu a ele o Oscar de Melhor Ator. Agora, o ator voltará a encarnar o personagem, em um filme que terá a presença da cantora Lady Gaga como Arlequina. Pouco se sabe sobre o enredo, mas já foi revelado que terá fortes elementos musicais – o que explicaria a presença da diva do pop na franquia dos quadrinhos.

Gladiador 2  

Estreia prevista para 22 de novembro.

Depois de lançar o fraco Napoleão em 2023, o diretor Ridley Scott terá a chance de se redimir com a continuação de um de seus maiores filmes: Gladiador. A sequência se passará 25 anos depois da produção original e trará personagens novos no universo, com a presença de atores como Paul Mescal, Pedro Pascal e Barry Keoghan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]