Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Hit da Netflix

“Animal” faz piada com sociedade que humaniza bichinhos e negligencia humanos

Luis Zahera, ator que se destacou no thriller "As Bestas" antes de fazer "Animal"
Luis Zahera, ator galego que se destacou no thriller "As Bestas" antes de fazer "Animal" (Foto: Divulgação Netflix)

Ouça este conteúdo

Antón é um veterinário acostumado a trabalhar duro e ganhar pouco – muitas vezes, recebendo leite e ovos como pagamento. Diante de uma situação financeira insustentável, ele e sua sobrinha, Uxia, precisam de uma mudança. O veterinário começa então a trabalhar numa pet shop de elite, a Kawanda.

O cineasta espanhol Víctor García León acertou em cheio com a série Animal, que imediatamente se tornou número um na Netflix de seu país e também está arrebentando no Brasil. Até agora, ele havia trabalhado como diretor e roteirista de um grande seriado de comédia, Vota Juan, e em alguns títulos fracassados.

Nesta nova produção, León trabalha com Luis Zahera, um ator galego de talento inegável, mas que nos últimos anos ficou marcado por papéis bastante extremos (vide o caboclo aterrorizante que ele faz no maravilhoso thriller As Bestas). Zahera cria um personagem com uma aparência desleixada, um temperamento irascível e um coração de ouro. Graças à relação antagônica com sua sobrinha (Lucía Caraballo, excelente mais uma vez, em um papel que lembra o de Não Gosto de Dirigir), a série tem diálogos sensacionais que refletem dois estilos de vida muito diferentes.

Embora o roteiro seja por vezes repetitivo, a história tem reviravoltas e subtramas que não só funcionam, como também oferecem ao espectador uma perspectiva crítica sobre abordagens superficiais e modernas. Animal ganha profundidade ao refletir a solidão de uma sociedade que humaniza os bichinhos e negligencia os humanos, com alguns comportamentos que podem parecer exagerados (é uma paródia, obviamente), mas são mais plausíveis do que parecem.

A grande vantagem é que essa acidez não chega a ser ofensiva. Ao contrário: acaba apresentando um panorama dramático que deixa um gosto bom na boca graças aos contrapontos. Assim, a série acaba sendo um entretenimento agradável e dinâmico, imbuído de sagacidade, elegância e ternura.

© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.

  • Animal
  • 2025
  • 9 episódios
  • Indicado para maiores de 12 anos
  • Disponível na Netflix

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.