• Carregando...
Pôster de “Super Mario Bros.” com os personagens Peach, Mario e Toad
Pôster de “Super Mario Bros.” com os personagens Peach, Mario e Toad| Foto: Universal Pictures/Divulgação

Agora que o período do Oscar chegou ao fim, cinéfilos e consumidores da sétima arte em geral estão atentos aos próximos lançamentos nas telonas. Há no horizonte filmes para todos os gostos, desde ficções científicas mais cerebrais até animações divertidas para toda a família. Aqui separamos cinco longas que, além de merecerem sua atenção, devem arrecadar milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Super Mario Bros.  

Estreia: 6 de abril  

Exatos 30 anos após aparecer nas telas de cinema em um live-action esquecível estrelado por Bob Hoskins, o encanador italiano dos videogames volta ao cartaz em uma animação que promete ser fiel aos jogos produzidos pela Nintendo a partir de 1981. Nesta versão, com voz feita pelo ator Chris Pratt, Mario conhecerá pela primeira vez o reino dos cogumelos e deverá salvar o seu irmão, Luigi, após ser capturado por Bowser. A obra é produzida pelo mesmo estúdio que criou os Minions, o Illumination Entertainment, e deve ser um prato cheio para unir diferentes gerações de gamers nas salas de cinema.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino 

Estreia prevista para 29 de junho  

Depois de participar de recentes continuações de Star Wars e Blade Runner, era esperado que Harrison Ford, mesmo aos 80 anos, retornasse a mais um papel que o consagrou: o arqueólogo Indiana Jones. Em A Relíquia do Destino, o personagem titular passará por uma aventura em 1969, durante a Guerra Fria. Jones suspeita da participação de ex-nazistas que trabalham para o governo americano durante a corrida espacial. É de se esperar que ele esteja correto e a película se desenrole a partir disso. Completam o elenco Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Phoebe Waller-Bridge.

Oppenheimer

Estreia prevista para 20 de julho  

Um dos grandes lançamentos que devem movimentar a crítica —e, quem sabe, até abocanhar algum Oscar na próxima edição —, é Oppenheimer. Dirigido por Christopher Nolan (InterstelarBatman: O Cavaleiro das Trevas), o longa-metragem acompanha a equipe científica por trás do Projeto Manhattan, responsável por criar a bomba atômica entre 1942 e 1945. Cillian Murphy interpreta o físico J. Robert Oppenheimer e deve explorar a dualidade sentida pelo físico ao longo do projeto, que em certa ocasião citou uma frase hinduísta para explicar como foi criar a arma: “Agora eu me tornei a morte, a destruidora de mundos.

Barbie

Estreia prevista para 20 de julho  

“Uma boneca que mora em ‘Barbieland’ é expulsa por não ser perfeita e parte para uma aventura no mundo real.” Essa é a sinopse do improvável Barbie, filme dirigido por Greta Gerwig (Lady BirdAdoráveis Mulheres), que trará a clássica boneca ao cinema. Não se sabe muito sobre a produção além disso, mas o trailer que brinca com o clássico 2001 – uma Odisséia no Espaço já deixou os fãs de cinema atentos a este lançamento. A escolhida como Barbie é a atriz Margot Robbie, famosa por filmes como O Lobo de Wall Street, Era uma Vez em Hollywood e Esquadrão Suicida.

Duna: Parte 2  

Estreia prevista para 3 de novembro  

Os atores Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em cena da primeira parte de Duna
Os atores Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson em cena da primeira parte de Duna| Warner Bros./Divulgação

Dois anos após o lançamento da nova versão de Duna, que teve bilheteria de mais de 400 milhões de dólares, a parte dois está próxima de chegar aos cinemas para continuar a saga de Paul Atreides. Tanto o longa de 2021 como sua continuação são baseados no livro homônimo de Frank Herbert, publicado em 1965, e levado às telas pela primeira vez por David Lynch, em 1984. O clássico da ficção científica acompanha as batalhas interplanetárias de diferentes famílias que se organizam de maneira feudal. A adaptação tem muito potencial para se tornar um Star Wars das novas gerações, afinal o diretor canadense Denis Villeneuve promete uma trilogia de filmes. Resta acompanhar e ver o impacto desse Duna: Parte 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]