• Carregando...
Tema de minissérie documental, David Beckham foi da infância humilde à fama internacional
Tema de minissérie documental, David Beckham foi da infância humilde à fama internacional| Foto: Netflix/Divulgação

O trabalho duro leva à excelência. Essa simples afirmação, que serve como lema de vida para muitas pessoas, é uma boa maneira de resumir a trajetória do ex-jogador David Beckham. O astro com passagens exitosas pelo Manchester United, Real Madrid e seleção inglesa acaba de ganhar uma minissérie na Netflix que confirma e explora essa sua qualidade, para muito além da falácia do “rostinho bonito”.

Simplesmente intitulada Beckham, a produção conta com quatro longos episódios, o que pode assustar, variando entre 66 e 76 minutos. Mas eles passam voando, pois ajudam o seriado a esmiuçar o personagem, trazendo profundidade para cada tema abordado.

Com direito a imagens inéditas, algumas delas gravadas no âmbito de sua vida pessoal, os capítulos tratam desde a juventude do jogador, muito marcada pela falta de amigos e suas origens humildes, até o momento em que contrata o ícone argentino Lionel Messi como jogador no Inter Miami, clube presidido e de propriedade do inglês.

O diretor da produção, o também ator Fisher Stevens, entrevista familiares, amigos e lendas do futebol britânico e mundial como Eric Cantona, Roy Keane e o nosso Ronaldo fenômeno. Um dos personagens mais importantes para se entender a figura de Beckham também está lá: o treinador escocês Sir Alex Ferguson. A relação da dupla é muito bem explorada e revela como foi basilar no desenvolvimento do inglês, apesar de um fim não muito harmonioso.

Marido da Posh Spice  

Aos fãs de esporte, os quatros episódios são um prato cheio, ressaltando algumas das principais atuações de Beckham nos times em que jogou. Também ajudam a mostrar como ele foi um dos primeiros nomes a saber tratar seu nome e imagem como uma marca poderosa. Mas a produção da Netflix vai muito além do futebol e dos negócios.

Era inevitável que sua vida pessoal também fosse examinada, afinal não existem muitos jogadores consagrados que se casaram com uma Spice Girl. Seu relacionamento com Victoria Beckham – ou Posh Spice para os fãs do grupo inglês – é um aspecto importante de sua trajetória, especialmente pela longevidade da união desse casal, um dos mais admirados na Inglaterra.

O estilão britânico de ambos ajuda a manter o espectador entretido e também deve prender à tela quem só acompanhou a história de David e Victoria pelos tabloides. Com a acidez típica do humor dos ingleses, a cantora assume: “eu não gostava de futebol antes e eu não gosto de futebol agora.”

Esse tipo de comentário honesto é o que torna Beckham imperdível. Além de servir como produto inspirador para quem gosta de histórias de superação, o seriado conquista pelo carisma de todos os envolvidos, o que também justifica muito do interesse que a imprensa e os fãs sempre tiveram no jogador/galã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]