• Carregando...
Presença de Robert De Niro salva a comédia “Meu Pai É um Perigo”
Presença de Robert De Niro salva a comédia “Meu Pai É um Perigo”| Foto: Prime Video/Divulgação

Com mais de 100 créditos de participações em longas-metragens, Robert De Niro já provou há muito tempo que gosta de trabalhar. E, mesmo com sua pinta de ator sério, algo reforçado por nove indicações ao Oscar ao longo de sua extensa carreira, ele sempre arranja um tempo para protagonizar uma comédia. A mais recente delas, lançada no Prime Video no final de 2023, é Meu Pai É um Perigo.

Na trama, o veterano vive Salvo, o pai imigrante italiano do comediante Sebastian Maniscalco, que interpreta uma versão de si próprio na película. Os dois são bastantes próximos e exemplificam algumas características do estereótipo ítalo-americano que sempre aparece em séries ou filmes: gostam de comida, falam gesticulando e misturando as duas línguas, além de terem um grande apreço pelo trabalho e pela família.

A dupla de homens simples e honestos tem a relação testada quando são convidados para passar o feriado da Independência dos Estados Unidos na residência de veraneio da família de Ellie Collins, a namorada (e futura noiva) de Sebastian. Grande parte dos risos vem das diferenças culturais entre as famílias Maniscalco e Collins.

Floco de neve cristalino 

Enquanto a primeira costuma ser curta e grossa, a segunda é cheia de manter as aparências, além de cada membro parecer mais esquisito do que o outro. Um dos irmãos de Ellie, por exemplo, mexe com cristais e sons para se curar das ansiedades. Curiosamente, o floco de neve uma hora acaba conquistando a afeição do velho Salvo.

Para quem já assistiu a Entrando numa Fria, comédia também estrelada por De Niro, ou qualquer besteirol de Adam Sandler, o filme do Prime Video será bastante confortável e uma boa pedida para apenas passar o tempo. Seu estilo é típico de produções da Sessão da Tarde, com algumas piadas mais fortes do que outras. O bom do roteiro é que, em vez de atacar a instituição familiar com chistes (como muitos fazem atualmente), ele mostra a importância da união entre duas pessoas e seus parentes, mesmo que com suas dificuldades.

Vale mencionar que De Niro praticamente carrega o filme sozinho. O personagem de pai ranzinza não é nenhuma novidade para ele. Mesmo assim, o gigante domina a atuação, esforçando-se para fazer algo diferente do que já fez. De resto, nenhum dos atores se destaca tanto. A atriz Kim Catrall, que vive a mãe de Ellie, chegou a ser indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante por sua participação em Meu Pai é Um Perigo. O resultado será divulgado no dia 9 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]