• Carregando...
Em janeiro de 2024, os fãs de “The Chosen” poderão mergulhar na quarta temporada
Em janeiro de 2024, os fãs de “The Chosen” poderão mergulhar na quarta temporada| Foto: Reprodução YouTube

Anualmente, na Califórnia, a Comic-Con reúne o público geek  interessado em saber tudo sobre os bastidores e os lançamentos relativos a seus super-heróis favoritos. O evento de grande porte, que recebeu mais de 130 mil pessoas no ano passado, nasceu pequeno, em 1970, atraindo apenas 300 pessoas. Ciente dessa história de sucesso, Dallas Jenkins, o criador da série The Chosen – Os Escolhidos, teve a ideia de fazer sua versão da conferência e criou a The Chosen Insiders Conference, carinhosamente apelidada de ChosenCon.

A reunião, que teve sua primeira edição realizada na capital do Texas nos dias 14 e 15, nasceu maior do que a versão geek, atraindo cerca de 3.500 pessoas às instalações presenciais, fora os participantes online. Lá em Dallas, os fãs tiveram de tudo: havia jogos com a audiência (no melhor estilo Silvio Santos), lojas com camisetas de diferentes apóstolos e atrações musicais.

O destaque, sem dúvidas, foi para as participações de Jenkins no evento. Em diferentes painéis, o criador do seriado assistido por 110 milhões de espectadores revelou novidades da quarta temporada e algumas curiosidades sobre a série. A seguir, as principais.

Novos episódios  

A principal ansiedade dos presentes era conseguir mais detalhes sobre a quarta temporada do seriado, que até pouco tempo não tinha data para estrear. Agora, isso está resolvido: os novos episódios de The Chosen  serão lançados em janeiro de 2024, com os primeiros capítulos sendo exibidos nos cinemas brasileiros. “As equipes ainda precisam fazer algumas músicas, além de editar as cores e o áudio. Portanto, ainda há muito trabalho para fazer”, afirmou Jenkins sobre o andamento.

Além disso, o criador do programa comentou que essa temporada foi a mais desafiadora de se produzir, mesmo que não tenha um momento como o milagre de Cristo andando sobre a água. O grande destaque dos novos episódios, segundo Jenkins, será a morte de João Batista.

Raízes judaicas 

A ChosenCon não ignorou os conflitos que estão acontecendo no Oriente Médio, mais precisamente em Israel e Palestina. Em sua primeira fala nos dois dias de evento, Jenkins foi ao palco com uma camiseta em hebraico fazendo referência ao milagre de Cristo de alimentar uma multidão com cinco pães e dois peixes – ele tem uma porção de camisetas com o mesmo mote.

“Este é um programa judaico. As raízes da nossa fé, as raízes do nosso seriado, são judaicas e nasceram em Israel”, declarou, mostrando apoio ao país atacado pelo grupo terrorista Hamas. “Sou gentio, mas fui adotado por essa história e cultura, e quero contá-la com autenticidade.”

Apóstolo do espectro  

Uma das características mais adoradas por quem assiste à série costuma ser seu respeito com a Bíblia, mas também a maestria de Jenkins e sua equipe de roteiristas em completar brechas na história. Isso acontece pois todas as decisões são feitas com a consulta de uma equipe religiosa multidisciplinar, que inclui um judeu messiânico, um evangélico e um católico.

Para explicar esse trabalho feito em cima de análise, Jenkins contou a história da criação do personagem Mateus na série: “Estava listando todas as coisas sobre ele que estavam na Bíblia. Mateus era um homem dos fatos. Escolheu uma profissão (coletor de impostos) que o tornou um pária. Aos poucos, percebi que ele tinha diversos traços de autismo que conheço muito bem, pois há um caso em minha família”.  Então, Jenkins decidiu fazer com que o apóstolo representado em The Chosen  tivesse a Síndrome de Asperger, o que traz mais profundidade ao seriado e ao personagem.

Três versões para um nome  

Momentos de revelações e curiosidades foram alguns do preferidos pelos fãs, que enviavam ao palco questões detalhistas, reforçando o conhecimento que eles têm do programa. Em um desses instantes, Jenkins foi questionado sobre a escolha do nome do seriado e revelou três significados que enxerga para o título de The Chosen, que tanto pode ser entendido no singular (Escolhido) como no plural (Escolhidos).

“Um, obviamente, é que Jesus é o escolhido. Outro significado seria que os judeus foram o povo escolhido por Deus. E, por fim, claro, aqueles que Jesus escolheu para serem seus seguidores, os Apóstolos.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]