Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Disney+

Do criador de “This Is Us”, “Paradise” entretém com trama presidencial

Xavier Collins (Sterling K. Brown) é o chefe do Serviço Secreto da Casa Branca na série "Paradise"
Xavier Collins (Sterling K. Brown) é o chefe do Serviço Secreto da Casa Branca em "Paradise" (Foto: Divulgação Disney)

Ouça este conteúdo

Nem sempre é aconselhável assistir ao trailer de um filme ou série, já que geralmente eles contam muito sobre o enredo. Com Paradise, série do Disney+, vale a pena abrir uma exceção. Aqui não haverá tantos detalhes sobre a sinopse. Basta dizer que o protagonista é Xavier Collins (papel do ótimo ator Sterling K. Brown), um impecável chefe do Serviço Secreto da Casa Branca, que também tem uma amizade pessoal com o presidente americano (vivido por James Marsden). A partir daí, as peças começam a saltar do tabuleiro.

O criador desta série, que também é diretor e roteirista de todos os episódios, é Dan Fogelman. Ele já havia trabalhado com o protagonista Sterling K. Brown, na excelente comédia dramática This Is Us. Tal como aconteceu naquela série, a música é essencial em Paradise. Ela funciona como veículo emocional para uma trama em que há saltos no tempo e reviravoltas constantes que colocam em xeque a estabilidade emocional dos personagens. Especificamente, há uma nova versão da famosa balada Another Day in Paradise, de Phil Collins, que é usada como tema central da série, o que acentua o romantismo crepuscular da história.

É claro que o engenhoso Dan Fogelman se sente confortável tanto na definição dramática dos personagens quanto no desenvolvimento imprevisível da história. E também é evidente que estas decisões nem sempre são caracterizadas pela verossimilhança, profundidade e nuance. Mas o roteiro é tão hábil em combinar gêneros e cruzar personagens que reduz os danos dos efeitos sentimentais comuns no cinema e na ficção de seu criador.

Não esqueçamos que estamos falando do roteirista de filmes que parecem novelas (A Vida em Si), e de comédias com muitas armadilhas e desequilíbrios (Amor a Toda Prova, Última Viagem a Vegas, Titio Noel). Paradise também arrisca e comete erros, mas acaba despontando como um dos entretenimentos mais diferentes dos últimos anos.

© 2025 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.

  • Paradise
  • 2025
  • 8 episódios
  • Indicado para maiores de 16 anos
  • Disponível no Disney+

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.