Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Do Angel Studios

“A Visão” traz história real de médico que fez cegos voltarem a enxergar 

Baseado em uma história real, "A Visão" mostra a jornada de um médico que superou a perseguição e devolveu a visão de milhares
De exilado a cirurgião: filme conta a história real de Ming Wang, um médico que uniu fé, ciência e coragem (Foto: Divulgação/ 360 Way Up)

Ouça este conteúdo

Com estreia marcada esta quinta-feira (17) nos cinemas brasileiros, A Visão é o novo filme produzido pelo Angel Studios, que se consolidou como referência na divulgação de filmes e séries com temática cristã, como o recente sucesso Rei dos Reis e as primeiras temporadas de The Chosen. Também foi graças ao Angel Studios que o mundo conheceu a história de Som da Liberdade.

Desta vez, o filme é baseado em uma história real. A Visão retrata a vida do Dr. Ming Wang, um jovem chinês que encontrou no estudo a oportunidade de se livrar da tirania da revolução cultural chinesa. Com muito esforço ele consegue uma vaga para estudar medicina nos Estados Unidos, aonde chega com apenas US$ 50, e é muito bem-sucedido. Lá, ele se torna um dos principais oftalmologistas do mundo, criando técnicas para restaurar a visão de pessoas que haviam perdido a esperança. 

O longa é baseado no livro autobiográfico From Darkness to Sight, escrito pelo próprio Wang, e dirigido por Andrew Hyatt, conhecido por obras com temáticas biográficas e religiosas, como Paulo, Apóstolo de Cristo. Terry Chen interpreta o Dr. Wang na fase adulta, enquanto Ben Wang vive o personagem na juventude. Greg Kinnear (de filmes como Melhor É Impossível e Pequena Miss Sunshine) também integra o elenco no papel de um colega oftalmologista que dá todo o suporte ao protagonista no seu desafio como médico. 

Para aprender a curar os olhos e a alma

A narrativa acompanha a juventude de Ming Wang sob o regime autoritário chinês, sua chegada aos Estados Unidos com recursos limitados e os desafios enfrentados para se integrar culturalmente e seguir a carreira médica. O enredo se concentra, especialmente, na missão do protagonista de devolver a visão a uma jovem cega, ressaltando a sensibilidade humana que transcende o conhecimento técnico do protagonista.  

Mas não é tão simples para o Dr. Wang ser um médico generoso. No filme aparecem as implicações morais do seu trabalho, como a decisão de operar os olhos de uma criança sem saber se a técnica desenvolvida vai contribuir ou prejudicar ainda mais as chances de ela enxergar.  

Greg Kinnear e Terry Chen no filme "A Visão"Em "A Visão", o Dr. Ming Wang (Terry Chen) encontra apoio no colega Pastor Lee (Greg Kinnear) (Foto: Divulgação/ 360 Way Up)

Como costuma aparecer nas obras da produtora, as escolhas do personagem principal têm uma forte convicção cristã. Nesse sentido, o filme propõe uma reflexão sobre vocação, superação e compromisso com o outro. A expectativa é que o filme dialogue com quem busca mais do que entretenimento passageiro, senão que uma lição de vida. 

Ainda que de forma leve, a trajetória do Dr. Wang é repleta de dificuldades, mas a produção não carrega no drama. Pelo contrário, ela mostra que, mesmo em contextos adversos, é possível transformar sofrimento em missão. Para famílias, educadores e profissionais da saúde, é uma boa oportunidade de discutir temas como empatia, vocação e fé em ação. E, para o público em geral, uma chance de lembrar que, em muitos casos, é o coração que enxerga primeiro. 

  • A Visão 
  • 2025 
  • 105 minutos  
  • Indicado para maiores de 14 anos 
  • Em cartaz nos cinemas

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.