• Carregando...
Sam Claflin e Riley Keough em cena da minissérie “Daisy Jones & The Six”
Sam Claflin e Riley Keough em cena da minissérie “Daisy Jones & The Six”| Foto:

A morte precoce de astros como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain e tantos outros deveria ter atestado há décadas que o estilo de vida “sexo, drogas e rock and roll” cobra seu preço. Contudo, ele continua sendo glamourizado em muitas histórias e produções televisivas ou cinematográficas. Só que esse não é o caso da minissérie Daisy Jones & The Six, lançada este mês na plataforma Prime Video.

Baseada no best-seller Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música, a produção conta a saga da banda fictícia homônima em dez capítulos. Em um primeiro momento, a série possui dois núcleos, um focado na banda The Dunne Brothers e outro na personagem Daisy Jones.

Esses dois pontos da história, que se passa nas décadas de 60 e 70, enfocam adolescentes negligenciados pelas famílias que acabam descontando suas frustrações na música. O caminho para o sucesso é cheio de dificuldades, mas tudo começa a melhorar quando os dois núcleos se juntam, então formando a banda Daisy Jones & The Six.

Tanto o livro quanto a série narram a jornada de maneira oral, no formato de um documentário. O mote é que um documentarista está investigando o motivo da separação da banda logo após o show que marcou seu auge. A série se desenrola a partir dos depoimentos dos músicos, cada um contando sua versão do ocorrido.

Fleetwood Mac

Muito do que é retratado no universo de Daisy Jones é inspirado no grupo Fleetwood Mac, responsável por hits como Dreams, Go Your Own Way Landslide. Com a vocalista Stevie Nicks e o guitarrista Lindsey Buckingham como principais rostos, a banda teve sua carreira marcada por reuniões e separações. Elas foram causadas principalmente pela relação conturbada da cantora com o guitarrista, que formavam um casal de namorados quando entraram para o grupo, mas se separaram por causa de drogas e infidelidade (as groupies, fãs que se envolvem com músicos, tiveram grande participação nisso). Esse tipo de relação problemática é um dos tópicos mais importantes da produção da Prime Video.

A minissérie faz um ótimo serviço ao resgatar a riqueza cultural de outrora para as gerações mais novas. Artistas como Patti Smith, T. Rex e Jefferson Airplane estão na fortíssima trilha sonora, que pode servir de cartilha para quem não é expert em rock setentista. Por outro lado, a série confirma que o estilo de vida de muitos desses artistas só trazia prejuízos para eles próprios e para as pessoas queridas ao redor.

Daisy Jones & The Six ainda rendeu o lançamento de Aurora, um disco com as músicas da banda fictícia cantadas pelos atores Sam Claflin e Riley Keough, neta de Elvis Presley. Obviamente, há muitos ecos de Fleetwood Mac no material. Os fãs do livro, curiosos para saber como seriam as músicas descritas nas páginas, ganharam um belo presente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]