• Carregando...
Os atores Dennis Quaid e Heather Graham em cena de “Fé nas Alturas”
Os atores Dennis Quaid e Heather Graham em cena de “Fé nas Alturas”| Foto: Prime Video/Divulgação

Você conseguiria pilotar um avião sem conhecimento prévio? Dificilmente. Mas a resposta mudaria se sua família dependesse de uma ação firme sua para salvá-la. Foi exatamente isso que aconteceu com o americano Doug White. Após o piloto da aeronave passar mal, White decidiu encarar o complicado painel com centenas de botões e controles para salvar as vidas de sua mulher e suas duas filhas. Essa história, que aconteceu de verdade em 2009, é o tema do filme Fé nas Alturas,  disponível no Prime Video.

Mais que um longa de suspense, a produção promove um debate sobre o poder da fé e do amor pela família. White, interpretado por Dennis Quaid, estava se afastando da religião após ficar abatido com a morte de seu irmão. Isso começa a mudar a partir do momento em que o piloto do bimotor que leva a família White para casa sofre um infarto e morre.

O homem, que trabalha como farmacêutico, recorda de alguns detalhes de sua rápida conversa com o comandante e também conta com o apoio de duas torres de controle para conseguir pousar a aeronave em segurança. Além da ajuda dos técnicos e da esposa, que atua como copiloto, White reza e acredita que a situação pode terminar com um milagre; algo fortalecido pelo fato de o infortúnio ocorrer em um Dia de Páscoa.

Simples e eficaz  

Considerando a história espetacular utilizada para seu roteiro, Fé nas Alturas é executado de uma maneira bem direta, sem muitos artifícios no roteiro. O máximo de inventividade para além das cenas no avião vem na primeira meia hora do filme, que apresenta os núcleos de personagens importantes para a trama e contextualiza suas vidas. Isso permite ao longa-metragem ser menos claustrofóbico.

Embora Quaid se destaque, as atuações estão longe de serem memoráveis. O que importa é que elas conseguem entregar as emoções necessárias para uma película que se propõe a ser uma história inspiradora e simples, enfocando pessoas comuns. Outro aspecto que deixa a desejar é o uso de computação gráfica nas cenas do avião. A execução não é das mais realistas. Mas a produção merece aplausos por fugir do padrão frenético e descompensado estabelecido por franquias de super-heróis nos cinemas.

Apesar de ter um gostinho de Sessão da TardeFé nas Alturas é um filme que vale ser visto por oferecer ao espectador uma reflexão sobre a importância de se manter conectado com a fé, principalmente em tempos difíceis, em que sua família depende de você.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]